‘Zumbi Coreano’ pede title shot no peso pena, e Edgar reconhece superioridade do oponente: ‘Ótima performance’
Com a vitória por nocaute técnico sobre Frankie Edgar na luta principal do UFC Busan, no último sábado (21), Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, quer o title shot no peso pena. O sul-coreano afirmou, ainda no octógono, que deseja enfrentar o novo campeão Alexander Volkanovski, mas depois ressaltou que antes precisa passar por uma cirurgia no olho para corrigir um problema de “visão duplicada”.
“Eu quero o (Alexander) Volkanovski!”, gritou o Zumbi Coreano, muito aplaudido pelo público, analisando a luta em seguida: “Senti que cada round foi como eu treinei, e eu não estava preocupado com nada disso (pressão). Quando entrei aqui, estava preparado para fazer uma luta de cinco rounds”, disse.
“Os que me seguem no Instagram devem saber, mas atualmente tenho uma condição nos olhos que me faz enxergar duplicado. Agora, nesta sala, estou vendo todo mundo dobrado. Tenho uma dupla visão. Não é uma cirurgia grande, mas vai levar alguns meses para que eu me recupere”, projetou Chan Sung Jung.
- ‘Zumbi Coreano’ nocauteia Edgar na luta principal do UFC Busan; brasileiros têm 100% de aproveitamento
- Pantoja e ‘Zumbi Coreano’ faturam US$ 50 mil cada de bônus no UFC Busan; veja os premiados do card
Já Frankie Edgar, que assumiu a luta faltando cerca de três semanas para o combate no lugar de Brian Ortega, não quis utilizar o curto período de preparação como “desculpas” para o revés. O ex-campeão dos leves ainda fez questão de elogiar a atuação do sul-coreano, que venceu no primeiro round do combate.
“Bom, não foi o que planejei aqui na Coreia do Sul, mas vença como homem e perca como homem também. Tiro meu chapéu para o Zumbi Coreano por sua ótima performance. Acredito que seja hora de cortar esse maldito cabelo. Obrigado à minha família, ao meu time e aos fãs por todo amor e apoio”, postou Edgar.