Amanda Nunes x Kayla Harrison? Dana White abre o jogo sobre disputa: ‘Se aposentou cedo’

Dana White se mostrou animado com a possibilidade de uma luta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison no UFC; confira

Amanda Nunes x Kayla Harrison? Dana White abre o jogo sobre disputa: ‘Se aposentou cedo’

Dana White se mostrou animado com a possibilidade de uma luta entre Amanda Nunes e Kayla Harrison no UFC (Foto: Reprodução)

Ex-campeã peso-galo e peso-pena do Ultimate e considerada por muitos a maior lutadora de todos os tempos no MMA feminino, Amanda Nunes acompanhou atentamente a estreia de Kayla Harrison no Ultimate, que aconteceu no último sábado (13), no card preliminar do UFC 300, realizado em Las Vegas (EUA).

A brasileira divulgou um vídeo em suas redes sociais na noite do último sábado reagindo à vitória dominante de Kayla Harrison, que finalizou a ex-campeã Holly Holm com um mata-leão no segundo round. Vale ressaltar que Amanda Nunes se aposentou do MMA em junho de 2023, mas recentemente deixou as portas abertas para um possível retorno.

Agora com Kayla Harrison em posição de destaque no plantel da categoria peso-galo feminino do UFC, Dana White, presidente do Ultimate, não escondeu sua satisfação na coletiva de imprensa após o UFC 300 quando foi questionado se gostou do fato de Amanda Nunes ter se mostrado, aparentemente, interessada em um duelo contra a bicampeã olímpica de Judô e bicampeã da PFL.

“Sim, gostei (sobre ter visto o vídeo de Amanda reagindo à vitória de Kayla). Achei que ela se aposentou cedo demais, de qualquer maneira. Gosto que ela esteja intrigada com essa luta (contra Kayla). Amo isso e amo a Amanda. Ela e eu temos um relacionamento incrível. Eu acho que ela é a GOAT em todos os esportes de combate femininos. Então, se Kayla puder ir lá e ganhar um cinturão, seria absolutamente divertido vê-la voltar e tentar conquistá-lo”, disse Dana.

Vale ressaltar que Amanda Nunes e Kayla Harrison já treinaram juntas na renomada American Top Team, situada na Flórida (EUA). No entanto, a brasileira deixou a equipe na reta final da sua carreira, à medida em que a americana foi ganhando notoriedade no MMA com os títulos conquistados na PFL e os rumores sobre um possível confronto entre elas num futuro próximo.

Atualmente com 35 anos, Amanda Nunes contabiliza 23 vitórias e cinco derrotas em seu cartel e, como já citado, foi campeã do UFC nas categorias peso-galo e peso-pena. A “Leoa” esteve no plantel do Ultimate entre os anos de 2013 e 2023, onde teve um retrospecto 16 triunfos e apenas dois reveses. Sua última luta aconteceu em junho do ano passado, quando superou Irene Aldana por decisão unânime na luta principal do UFC 289.

Dois anos mais nova em relação à brasileira, Kayla Harrison tem 17 resultados positivos e apenas um revés ao longo da sua trajetória no MMA. Antes de ser contratada pelo UFC, a bicampeã olímpica fez toda sua carreira pela PFL, onde foi campeã em duas oportunidades do torneio peso-leve da organização. A única derrota da sua carreira aconteceu em novembro de 2022, quando foi superada pela brasileira Larissa Pacheco na decisão unânime dos jurados.

Para mais notícias sobre Amanda Nunes e Kayla Harrison, clique aqui