Erberth se pronuncia após confusão no BJJ Stars e revela ter sofrido ofensas raciais; veja
Três dias após se envolver em uma confusão generalizada no BJJ Stars, realizado no último sábado (23), em São Paulo, Erberth Santos se pronunciou pela primeira vez. Através de suas redes sociais, o faixa-preta, que partiu para cima de integrantes da equipe de Felipe Preguiça, seu adversário na luta principal do evento, contou detalhes sobre o que teria causado sua atitude.
- BJJ Stars termina em confusão envolvendo Erberth Santos e vitória de Preguiça
- Vídeo: Erberth se envolve em briga no BJJ Stars após alegar lesão; assista
- Mário Reis opina sobre briga no BJJ Stars e Erberth: ‘Vai aprender com isso’
- BJJ Stars emite nota oficial sobre confusão e estuda processo contra Erberth
- Mestre Sylvio pede que Erberth seja ‘banido’ após confusão no BJJ Stars
Erberth revelou que sofreu ofensas desde que chegou ao Clube Hebraica, ginásio que sediou a grandiosa edição, que contou com grandes estrelas do Jiu-Jitsu. Além disso, o lutador afirmou que chegou a ser agredido por trás enquanto tirava foto com fãs. Em seguida, já na área destinada para lutadores, o atleta citou que continuou recebendo provocações e gestos obscenos, ressaltando que os atos ocorreram até o início da luta.
Com o início do combate diante de Preguiça, Erberth Santos salientou que pediu a interrupção do duelo ao sentir uma lesão. A partir disso, o líder do Esquadrão Brasileiro disse que passou a receber ofensas raciais, reforçando que sua mãe e também seu professor foram ofendidos. Por conta disso, teria partido em direção ao responsável pelo ato, mas em seguida, após receber um “pedido de desculpas”, não esboçou reação. No entanto, em seguida, Erberth revela ter recebido um soco no rosto, o que causou mais uma vez uma grande confusão.
Por fim, Erberth reconhece que sua atitude foi equivocada e afirma que, em breve, divulgará um vídeo onde contará mais de sua versão acerca do ocorrido, que repercutiu mundialmente desde o último sábado.
Confira a declaração de Erberth Santos na postagem abaixo: