Dana defende Herb Dean em polêmica com comentarista e avisa funcionários: ‘Se você confrontar o árbitro, eu vou te demitir’

Dana defende Herb Dean em polêmica com comentarista e avisa funcionários: ‘Se você confrontar o árbitro, eu vou te demitir’

Dana White, presidente do UFC, saiu em defesa do árbitro Herb Dean na polêmica com o comentarista Dan Hardy no último dia 25 em Abu Dhabi (EAU). Na ocasião, o ex-lutador chegou a discutir com o árbitro alegando que era para ter paralisado antes a luta entre Francisco Massaranduba e Jai Hebert, após o brasileiro aplicar um forte golpe no adversário. O “Big Boss” foi enfático ao comentar o tema.

“Quero deixar bem claro: se você trabalha para mim e confronta um juiz, um árbitro ou qualquer outro funcionário, eu vou te demitir. Você vai perder seu emprego e nunca mais vai trabalhar para mim. Nós amamos Dan. Ele ficou emocionado. O problema é que agora, com essa configuração (eventos sem torcida), é muito mais fácil interagir com todos, dos lutadores aos árbitros e imprensa”, comentou.

O dirigente da companhia também mostrou conhecimento sobre o episódio do lutador Ahmad Al Darmaki, que tentou agredir o árbitro Marc Goddard no UAE Warriors 12, em Abu Dhabi. Dana aproveitou para endereçar a mensagem também aos atletas: “Estou falando com ele (Dan Hardy) agora. Estou falando com todo mundo. Nunca faça isso de novo. E se você é um lutador e coloca suas mãos ou ameaça qualquer funcionário, nunca mais lutará aqui novamente”, encerrou Dana, em coletiva de imprensa.