ADCC oficializa superluta entre Galvão e Gordon para 2022, com definição de data e local; confira

ADCC oficializa superluta entre Galvão e Gordon para 2022, com definição de data e local; confira

André Galvão e Gordon Ryan vão fazer a esperada superluta no ADCC 2022 (Arte: TATAME)

Data e local definidos para a superluta mais aguardada pelos fãs de grappling ao redor do mundo: André Galvão e Gordon Ryan vão se enfrentar na edição de 2022 do ADCC, que será disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 17 e 18 de setembro. O duelo será a atração especial do torneio e foi confirmado oficialmente nesta quarta (13), pela organização.

Em uma postagem no Instagram, a organização divulgou os seguintes detalhes: “Este será o maior evento de grappling da história. Teremos 10.000 espectadores, receberemos o primeiro Hall da Fama do ADCC e teremos a luta mais badalada: Galvão x Gordon”, publicou o ADCC.

Em junho deste ano, após uma longa negociação, Mo Jassim, presidente do ADCC, confirmou que Galvão iria defender o título da superluta em 2022 – independente do adversário. O dirigente ainda disse que a expectativa era para que o combate fosse contra Gordon Ryan. No entanto, o americano, ouro duplo na edição de 2019, vinha enfrentando alguns problemas de saúde.

A luta entre Galvão e Gordon vem ganhando cada vez mais hype desde 2019, quando o brasileiro defendeu o cinturão na superluta do ADCC contra Felipe Preguiça e o americano faturou o título do absoluto. Em fevereiro deste ano, durante uma edição do Who’s Number One, os dois se envolveram em uma confusão. Após se provocarem em vários momentos pelas redes sociais, o clima esquentou no evento e Galvão chegou a encarar americano, como aparece em vídeos que circularam nas redes sociais. Gordon, então, deu dois tapas no rosto do líder da Atos Jiu-Jitsu.