Alex Poatan revela batalha até conseguir se livrar do vício em álcool: ‘Foram anos difíceis’
Astro do Kickboxing e hoje lutador do UFC, Alex Poatan relata batalha que travou para se livrar do vício em bebidas alcoólicas; veja mais
Alex Poatan falou abertamente sobre a batalha que travou contra o vício em bebidas alcoólicas (Foto: Divulgação/UFC)
Visto pelo UFC e também pelos fãs brasileiros como um nome de grande potencial dentro da categoria peso-médio, Alex Poatan fez história no Kickboxing e, aos poucos, vem tendo destaque também no MMA. No entanto, poucos sabem que, anos atrás, o lutador brasileiro, além das batalhas dentro do ringue, também precisou superar uma grande batalha fora dele.
Em recente participação no podcast “Connect Cast”, Alex Poatan contou sobre a batalha que travou contra o vício em bebidas alcoólicas. Entre idas e vindas, o atleta afirmou que há nove anos se livrou do álcool, depois de muito sofrimento, e trouxe um pouco do seu relato, celebrando também o fato de servir de exemplo pelo o que vem conquistando nos dias atuais dentro do MMA atuando pela maior organização mundial da modalidade.
“Muitas pessoas passam por esse tipo de problema e eu recebo muitas mensagens. Elas querem saber como fiz isso. Hoje, vejo a importância. Tinha um pouco de receio, um pouco de vergonha em falar, mas hoje tenho o maior orgulho de falar, porque posso ajudar muitas pessoas. Esse é o mínimo que posso fazer pelo carinho que recebo desse pessoal. Fiquei quatro anos treinando e bebendo. Fui campeão brasileiro profissional de Kickboxing bebendo. Foram quatro anos tentando, mas consegui. Foram anos difíceis.
A história é longa. Lembro que o máximo que fiquei foram seis meses. Queria ser um cara controlado para chegar em algum lugar e ficar tranquilo. Prometi a mim que ia parar e não bebo mais nada. Não me vejo mais bebendo. Estou bem, isso só me trouxe coisas boas. Quando eu bebia, estava alegre ali, naquele momento, mas hoje sou alegre o tempo todo, sou feliz o tempo todo. Não preciso beber, porque sei onde quero chegar, sei onde vou chegar. Você tem que ter uma direção”, disse Alex Poatan.
Atualmente com 34 anos, Alex Poatan contabiliza cinco vitórias, sendo quatro delas por nocaute, e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Desde que chegou ao UFC, no ano passado, o brasileiro já somou dois triunfos, sobre Andreas Michailidis e Bruno Blindado, respectivamente.