Amanda Nunes igualou Anderson Silva? Compare os principais números das lendas brasileiras
Amanda Nunes e Anderson Silva são duas lendas do Brasil dentro do UFC (Foto: Reprodução)
A vitória de Amanda Nunes sobre Irene Aldana no UFC 289, realizado no último sábado (10), no Canadá, consolidou ainda mais a brasileira na história do Ultimate e do MMA. Com uma atuação dominante, a baiana, que é considera a maior lutadora de todos os tempos, igualou o recorde de vitórias de Anderson Silva em lutas valendo título, com 11 triunfos. Mas em outros números, quem leva vantagem?
A “Leoa”, que anunciou sua aposentadoria após sua última luta, chegou ao recorde após dez anos no UFC, onde fez ao todo 18 lutas, com notáveis 16 vitórias e apenas duas derrotas. Anderson ficou 14 anos na organização americana e disputou 24 combates, sendo 17 triunfos e sete reveses, mas precisou de apenas seis anos para acumular as 11 vitórias em lutas valendo cinturão.
Vale lembrar que Amanda Nunes foi campeão dupla, dos galos e dos penas, enquanto Anderson lutou somente pelo título dos médios. No período em que foi o dono do cinturão da categoria até 84kg, “Spider” venceu outros cinco confrontos que o colocam até hoje como lutador da história do UFC com a maior sequencia de vitórias, onde contabilizou 16 triunfos seguidos. Já a baiana registra uma série de 12 vitórias consecutivas em sua carreira.
Em luta finalizadas pela via rápida – nocaute ou finalização -, a baiana chegou ao número de dez triunfos, enquanto Anderson somou 14 – e ocupa o quinto lugar na história do UFC. O curitibano também conquistou 14 bônus de performances em sua trajetória no Ultimate, enquanto Amanda foi premiada cinco vezes.
Saiba mais sobre Amanda Nunes, aqui