Depois de revés e lesão, ‘Spider’ mostra otimismo e decreta: ‘Eu vou até o final’

Depois de revés e lesão, ‘Spider’ mostra otimismo e decreta: ‘Eu vou até o final’

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - MAY 11: Anderson Silva of Brazil is seen in pain after suffering a knee injury against Jared Cannonier in their middleweight bout during the UFC 237 event at Jeunesse Arena on May 11, 2019 in Rio De Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Anderson Silva teve um cenário inesperado pela frente no UFC 237, realizado no último sábado (11), no Rio de Janeiro. Motivado para lutar em seu país, o brasileiro acabou sendo derrotado por Jared Cannonier após sentir uma lesão no joelho, resultado de um chute aplicado pelo americano.

Com 44 anos e contabilizando apenas uma vitória em suas últimas oito lutas – o triunfo contra Nick Diaz, em 2015, foi declarado “No Contest” – o “Spider” se pronunciou publicamente no último domingo (12), através de suas redes sociais, e pelo menos por suas palavras, não indicou qualquer possibilidade de aposentadoria no momento, mesmo com a lesão sofrida.

“Até o limite. A dor é sua amiga. Ela mostra que você não está morto ainda. Dizem por aí que grandes símbolos tornam-se grandes alvos. Talvez… Mas a coisa mais importante é não se vitimizar. Se caiu, levante. Se quebrou, conserte. Nada de desistir ou achar que não consegue porque perdeu uma batalha. O ditado é um só: eu vou até o fim, e quanto mais me pressionarem, mais eu vou querer ir até o fim. Não existe nada selvagem que sinta pena de si mesmo, um leão velho rodeado de hienas famintas, loucas para devorá-lo, e ele, mesmo assim, luta até a morte, sem nunca ter sentido pena de si mesmo, e não será diferente comigo!!!! Força e Honra!!!”, disse Anderson Silva.

Após a derrota e a lesão sofrida, Anderson recebeu uma suspensão médica de 180 dias da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA). Ainda não se sabe exatamente a gravidade da contusão no joelho do lutador, no entanto, nesta segunda-feira (13), de acordo com fontes, o brasileiro será submetido a uma ressonância magnética.