Aspinall se anima com pedido de Poatan por luta no peso-pesado e faz postagem nas redes; saiba

Poatan afirmou que entende ser difícil promover uma disputa de cinturão em cerca de 20 dias e que lutaria nos pesados no UFC Rio

Aspinall se anima com pedido de Poatan por luta no peso-pesado e faz postagem nas redes; saiba

Possível luta entre Tom Aspinall e Alex Poatan é algo que já movimenta os fãs na web (Foto: Reprodução)

Se uma possível ida de Alex Poatan aos pesados era algo muito comentado por fãs e especialistas de MMA, após a noite de sábado (13) parece ser só uma questão de tempo. Logo após nocautear Jamahal Hill na luta principal do UFC 300, o brasileiro, ainda no cage, pediu para competir no UFC Rio, dia 4 de maio, na divisão até 120kg.

O campeão dos meio-pesados afirmou que entende ser difícil promover uma disputa de cinturão em cerca de 20 dias e, por isso, aceitaria lutar nos pesados. Presente na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), Tom Aspinall, dono do título interino dos pesados, resolveu se manifestar.

O inglês postou na manhã de domingo (14) uma foto no Instagram, onde aparece encarando Poatan, antes de o brasileiro entrar no octógono para encarar Hill. No entanto, Aspinall, que já vinha sendo especulado como um possível adversário de Alex, não colocou nada na legenda e deixou no ar um clima ainda maior de rivalidade.

Vale destacar que o nocaute sobre Hill marcou a primeira defesa de título de Poatan nos meio-pesados. O paulista conquistou o cinturão no fim de 2023, ao derrotar Jiri Prochazka. No mesmo evento, o UFC 294, Aspinall se tornou campeão interino até 120kg, mas ainda não tem nenhuma luta definida. Jon Jones, dono do cinturão linear, se recupera de uma grave lesão no ombro e não tem previsão de retorno.

Para mais notícias sobre Alex Poatan no UFC 300, clique aqui