Brasileiro com passagens pelo UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 33 anos; saiba mais sobre

Com passagens pelo UFC e finalista do TUF em duas ocasiões, brasileiro Dhiego Lima anuncia aposentadoria do MMA aos 33 anos de idade; veja

Brasileiro com passagens pelo UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 33 anos; saiba mais sobre

Brasileiro Dhiego Lima, que fazia parte do plantel do UFC, anunciou aposentadoria do MMA

Conhecido pela sua longa passagem no UFC, o brasileiro Dhiego Lima anunciou sua aposentadoria do MMA aos 33 anos de idade. A confirmação veio na última quarta-feira (9), através do próprio atleta, por meio de sua conta oficial no Instagram, onde ele deu breves detalhes sobre a decisão, como conta a seguir.

“Pessoal, estou fazendo este post para anunciar que vou me aposentar das lutas. Meu tempo e o tempo de Deus são completamente diferentes, sinto que estou no meu auge, mas Ele tem planos maiores e melhores para a minha vida. Eu sei quando Deus fala comigo e Ele deixa claro que meus dias de luta acabaram.

Agradeço a todos que me apoiaram nessa jornada. Uma coisa que faço é obedecer a Deus, mesmo quando não quero, e essa é a lição que espero que você tire disso, os planos Dele são sempre melhores. Obrigado, UFC, pela minha carreira, e por sempre cuidar de mim. Estarei por perto como treinador, porque tenho muitos jovens que vão conseguir chegar ao UFC e estarei lá por eles”, escreveu o brasileiro.

Dhiego Lima, que é irmão mais novo de Douglas Lima, ex-campeão meio-médio do Bellator, é o único lutador a ter sido duas vezes finalista do reality show “The Ultimate Fighter”. Primeiro, o brasileiro foi finalista do TUF 19, em 2014, mas acabou sendo derrotado pelo americano Eddie Gordon por nocaute no primeiro round. Três anos depois, no TUF 25, que contou com atletas que buscavam uma nova chance de lutar no UFC, Dhiego novamente chegou à final, mas dessa vez foi superado por Jesse Taylor por finalização no segundo round.

Nascido em 1989, Dhiego Lima contabiliza 15 vitórias e nove derrotas em seu cartel no MMA profissional. O brasileiro possui duas passagens pelo UFC. Primeiro, entre 2014 e 2015, onde teve o retrospecto de um triunfo e dois reveses. Depois de passagens como LFC e Titan FC, Dhiego retornou ao Ultimate em 2018 e chegou a emplacar três vitórias consecutivas, mas em suas duas últimas apresentações, diante de Belal Muhammad e Matt Brown, respectivamente, acabou sendo derrotado.

O brasileiro Dhiego Lima, vale ressaltar, tinha luta marcada contra Miguel Baeza para o card do UFC on ESPN 34, marcado para o dia 16 de abril, em Las Vegas (EUA). No entanto, com o anúncio da aposentadoria por parte de Dhiego, Baeza deve receber um novo adversário.

Para conferir mais notícias sobre o brasileiro Dhiego Lima, clique aqui