Campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko revela desejo de disputar título dos galos ainda em 2022

Prestes a defender cinturão peso-mosca, Valentina Shevchenko afirma que tem planos de disputar título peso-galo ainda esse anos; confira

Campeã peso-mosca, Valentina Shevchenko revela desejo de disputar título dos galos ainda em 2022

Valentina Shevchenko mudou de ideia a respeito de subir para o peso-galo (Foto: Reprodução/Instagram)

Atual campeã peso-mosca e cada vez mais dominante na categoria, Valentina Shevchenko vai fazer mais uma defesa de cinturão no próximo dia 11 de junho, quando vai enfrentar a brasileira Taila Santos no card do UFC 275, que será realizado em Singapura. Prestes a encarar mais um desafio, a lutadora do Quirguistão faz planos ousados visando a sequência da sua carreira no MMA.

Com o título peso-mosca do UFC em sua posse, Valentina Shevchenko nunca escondeu que também tem o desejo de fazer história e ser campeã em outra categoria de peso. Dessa forma, em entrevista ao site MMA Fighting, Valentina revelou que tem planos de subir para a divisão peso-galo ainda em 2022 para ir em busca do seu segundo cinturão no Ultimate.

“Acho que sim (possibilidade de subir para a categoria peso-galo feminino para disputar o título). Sempre há a chance. Definitivamente, quanto maior a luta, melhor. Acho que até o final do ano será uma boa luta. Mas também temos que ver. Miesha (Tate) está chegando ao peso-mosca. Tantas coisas podem acontecer, muitas coisas podem mudar. Então sim, acho que é possível. É muito, muito, muito possível”, disse a lutadora.

Valentina Shevchenko, vale ressaltar, já atuou na categoria peso-galo do UFC entre os anos de 2015 e 2017 e se destacou, vencendo nomes como Holly Holm e Julianna Peña, que é a atual campeã dos galos. No entanto, quando recebeu a oportunidade de disputar o cinturão da categoria, em setembro de 2017, foi derrotada pela brasileira Amanda Nunes na decisão dividida dos jurados, em resultado que gerou polêmica na época.

Após a derrota para Amanda Nunes, Valentina Shevchenko desceu para a categoria peso-mosca, se tornou campeã e não perdeu mais. A atleta do Quirguistão vem embalada por uma sequência de oito vitórias consecutivas no UFC, a última delas em setembro do ano passado, quando superou Lauren Murphy por nocaute técnico no quarto round no card do UFC 266.

Valentina Shevchenko já enfrentou a brasileira Amanda Nunes no peso-galo em duas oportunidades (Foto: Reprodução/UFC)

Valentina Shevchenko já enfrentou a brasileira Amanda Nunes no peso-galo em duas oportunidades (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Valentina Shevchenko, clique aqui