Campeão alerta Aldo e diz: ‘Tenho as ferramentas para vencê-lo’

Campeão linear peso-galo do UFC, Aljamain Sterling disse ter as ferramentas para vencer José Aldo em uma possível luta

Campeão alerta Aldo e diz: ‘Tenho as ferramentas para vencê-lo’

Campeão Aljamain Sterling acompanhou vitória de Aldo contra Rob Font

No último sábado (4), ao fazer a luta principal do UFC Vegas 44 e vencer Rob Font na decisão unânime dos jurados, o ex-campeão José Aldo emplacou sua terceira vitória consecutiva na organização e voltou a se aproximar do pelotão de frente que deseja disputar o cinturão peso-galo num futuro breve. O confronto atraiu a atenção do atual campeão linear da categoria, Aljamain Sterling, que esteve na primeira fileira do UFC Apex, local do evento, para acompanhar de perto o lutador que pode ser seu próximo desafiante em breve.

Embora tenha negócios “inacabados” com Petr Yan, detentor do título interino da divisão até 61kg, Sterling fez questão de se mostrar atento ao confronto entre Aldo e Font. Após o término do UFC Vegas 44, o americano conversou com jornalistas e fez elogios ao desempenho do brasileiro. No entanto, Aljamain fez a ressalva de que possui as ferramentas necessárias para vencer o ex-campeão peso-pena do Ultimate caso um combate entre eles aconteça.

“Achei uma performance fenomenal. Eu estava analisando em meu podcast, tentando descobrir qual (José) Aldo iria aparecer, e acho que temos a resposta. O terceiro round do Aldo é um pesadelo para qualquer um na categoria peso-galo. Vimos isso com Pedro (Munhoz) e (Marlon) Vera. Em cinco rounds, ele tende a ter um pouco de dificuldade. A luta com (Max) Holloway e algumas outras, voltando aos tempos de WEC. Para ele lutar assim por cinco rounds em comparação com o que fez contra (Petr) Yan, foi melhor. Ele está melhorando e provando que é um dos melhores da categoria”, analisou Sterling, que prosseguiu logo na sequência.

“Achei que o Aldo começaria vencendo no início e, depois, Rob Font iria acordar no jogo e impor seu ritmo, mas acabou sendo o oposto. Font atacou cedo, Aldo resistiu a uma tempestade precoce e começou a encaixar bons golpes. Ele conseguiu dar um knockdown e, a partir daí, a luta se transformou em um show de Aldo. Eu sei como evitar isso. Ele não vai me segurar por todo round e, de novo, ele é um faixa-preta, é uma lenda e está na história por um motivo, mas acredito que tenho as ferramentas para vencer qualquer um desses caras. Eu e Merab (Dvalishvili, atual sexto colocado no ranking peso-galo) vamos passar por cima de todos”, concluiu.

Para conferir mais notícias do campeão Sterling e José Aldo no UFC, clique aqui

Detentor do cinturão linear peso-galo do UFC, Aljamain Sterling tem 32 anos e um cartel de 20 vitórias e três derrotas no MMA profissional. O americano vem embalado por uma sequência de seis triunfos consecutivos na organização, mas não luta desde março deste ano, quando derrotou Petr Yan. O lutador vem se recuperando de uma lesão no pescoço e deve retornar ao octógono em 2022, provavelmente em um novo combate diante de Yan.