‘Campeão duplo’, Cejudo pede melhorias em contrato: ‘Sou o cara do UFC agora’

‘Campeão duplo’, Cejudo pede melhorias em contrato: ‘Sou o cara do UFC agora’

Vencedor na luta principal do UFC 238, realizado no último sábado (8), em Chicago (EUA), ao nocautear Marlon Moraes no terceiro round, Henry Cejudo conquistou o cinturão peso-galo – ele já tinha o título dos moscas em sua posse – e entrou para o seleto grupo de “campeões duplos” na história do Ultimate, que conta com nomes como Amanda Nunes, Conor McGregor, Daniel Cormier, Georges St-Pierre, entre outros.

Com dois cinturões em sua posse a partir de agora, o americano quer seguir fazendo história dentro da organização, mas ao mesmo tempo, quer ter o devido reconhecimento. Em entrevista coletiva logo após sua vitória, Cejudo deixou bem claro que pretende melhorar seu contrato com o UFC depois de seus impactantes triunfos dentro do cage, diante de Demetrious Johnson, TJ Dillashaw e Marlon Moraes, respectivamente.

“Tenho que encontrar com Dana White. Preciso de um encontro com ele, porque eu preciso de pagamento ‘peso-pesado’. Acho que sou o cara do UFC agora, e quero ser pago como tal. Dana White tem sido ótimo para mim. Ele tem sido muito bom, não tenho nada a reclamar. Mas eu quero dinheiro peso-pesado. Quero mudar este esporte”, disse Henry.

Com cinco vitórias consecutivas em seu cartel, Henry Cejudo também falou sobre o que projeta para o seu futuro dentro do Ultimate e fez elogios a Marlon Moraes, destacando os fortes golpes aplicados pelo brasileiro, principalmente no primeiro round de luta.

Assista: