Chael Sonnen terá que responder por 11 acusações relacionadas à suposta briga em hotel; entenda

Ex-lutador com passagens por UFC e Bellator, Chael Sonnen terá que responder por 11 acusações por conta de suposta briga; confira mais

Chael Sonnen terá que responder por 11 acusações relacionadas à suposta briga em hotel; entenda

Chael Sonnen fala sobre luta de Johnny Wlaker. (Foto: Reprodução)

Conhecido por suas declarações polêmicas e por colecionar rivais ao longo da sua carreira no MMA, Chael Sonnen agora terá que lidar com problemas envolvendo a justiça. Ex-lutador com passagens por UFC e Bellator, o americano, que atualmente atua como comentarista, está tendo que enfrentar 11 acusações por consequência de uma suposta briga em um hotel situado em Las Vegas (EUA), em dezembro do ano passado. A informação foi divulgada pelo site “TMZ Sports”.

Segundo a publicação, Chael Sonnen recebeu acusação pelo crime de agressão por estrangulamento, além de dez acusações relacionadas à contravenção por agressão, que foram registradas no dia 14 de março. Vale ressaltar que, de início, o ex-lutador recebeu cinco citações por contravenção por conta do caso ocorrido em dezembro.

A polícia de Las Vegas, responsável por investigar o caso, concluiu, após uma ligação oriunda do “Luxor Hotel e Cassino”, que haviam cinco vítimas ligadas à suposta confusão, onde um homem, que aparenta ser Chael Sonnen, precisou ser escoltado pela polícia para fora do hotel. No entanto, os policiais do caso esclareceram que o indivíduo em questão não chegou a ser preso naquele dia.

Dias depois do caso vir à tona, todavia, as acusações foram “dispensadas pelo tribunal sem prejuízo”, ou seja, as mesmas poderiam ser refeitas em uma outra data. Sendo assim, Chael Sonnen terá que comparecer ao tribunal para o julgamento do caso no dia 27 de abril, em Las Vegas (EUA).

Relembre o caso

De acordo com Larry Hadfield, oficial de informação pública da polícia de Las Vegas, Chael Sonnen precisou responder por acusações feitas por cinco vítimas diferentes. A informação foi obtida pelo site MMA Fighting.

“Chael Sonnen recebeu uma acusação de agressão para cada vítima de forma individual e, em seguida, foi escoltado para fora da propriedade. Devido ao fato de as contravenções terem sido cometidas fora da presença de um policial, a prisão não foi realizada”, esclareceu Hadfield.

Segundo informações iniciais do site “TMZ”, Chael Sonnen teria socado a porta de um quarto do hotel e entrou em confronto físico com um casal a partir do momento em que a porta foi aberta. Ainda de acordo com as testemunhas que estavam presentes no local, o americano não teve dificuldades para dominar o homem que estava no quarto, enquanto a mulher gritava por outros hóspedes pedindo ajuda. Momentos depois, a polícia foi acionada. Além disso, uma equipe de paramédicos foi chamada ao hotel, mas nenhuma lesão foi identificada.

Com um cartel de 31 vitórias e 17 derrotas em sua cartel no MMA profissional, Chael Sonnen, atualmente com 44 anos, ficou conhecido pelas suas passagens por UFC e Bellator, e obviamente, pelas rivalidades que criou ao longo da sua trajetória na modalidade. O americano, em sua carreira, enfrentou nomes como Anderson Silva, Jon Jones, Lyoto Machida, Fedor Emelianenko, Quinton “Rampage” Jackson, Wanderlei Silva, Tito Ortiz, Rashad Evans, Mauricio Shogun, Demian Maia, entre outros.

Para conferir mais notícias sobre Chael Sonnen, clique aqui