Charles do Bronx relembra que já pediu luta contra McGregor e diz: ‘Ele sempre correu’

Charles do Bronx, campeão peso-leve do UFC, fala sobre as possibilidades de enfrentar Conor McGregor ou Justin Gaethje; confira o bate-papo

Charles do Bronx relembra que já pediu luta contra McGregor e diz: ‘Ele sempre correu’

Charles do Bronx falou sobre as possibilidades de enfrentar Conor McGregor ou Justin Gaethje

* Atual campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx é um dos atletas mais prestigiados da organização no momento. Embalado por 10 vitórias consecutivas, o brasileiro vem de triunfo sobre Dustin Poirier na luta principal do UFC 269, realizado em dezembro, e por mais que ainda não tenha uma data definida para a sua próxima defesa de cinturão, a lista de desafiantes já apareceu.

O duelo contra Poirier mal havia terminado e Charles do Bronx já recebeu o desafio de Conor McGregor através das redes sociais, ao mesmo tempo em que Justin Gaethje, primeiro colocado no ranking peso-leve, também é cotado como um dos favoritos a ser o próximo desafiante ao título dos leves. Mesmo sem ter a certeza de quando será sua próxima luta, o campeão não esconde a preferência pelo seu próximo oponente.

Em entrevista exclusiva à TATAME no YouTube, Charles do Bronx afirmou que uma luta diante de Conor McGregor seria melhor para a sua carreira no momento, tendo em vista a questão financeira. No entanto, o brasileiro esclareceu que está disposto a enfrentar quem o UFC escolher como seu desafiante.

“Eu lutaria com o Conor McGregor, porque é um cara que me daria muito dinheiro. Se fosse para escolher, escolheria o Conor, com certeza. Ia aumentar muito o meu legado, ia ganhar muitos seguidores, a minha mídia iria aumentar cada vez mais. Nos últimos anos eu aprendi demais, e uma das coisas que eu aprendi é que não existe o próximo. É a organização (UFC) que escolhe quem vai lutar. Não importa quem vai, eu estarei lá pronto. Se pudesse escolher entre esses dois nomes (Geathje e McGregor), escolheria o Conor”, destacou Charles do Bronx, que prosseguiu logo na sequência sobre o assunto.

“É uma luta que eu já pedi durante muito tempo, essa oportunidade de lutar contra ele (Conor McGregor), mas ele sempre correu. Agora, ele tá falando que é Irlanda x Brasil 2. Se ele quer essa luta aí, no dia 7 de maio vai ter um card do UFC aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, e com certeza será uma grande luta, uma grande oportunidade. Muita gente fala de peso, mas não importa: 83kg, 77kg, 70kg, pode ser onde ele quiser”.

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx e Conor McGregor, clique aqui

Por fim, Charles do Bronx também comentou a respeito de Justin Gaethje, mais precisamente sobre o encontro que teve com o americano nos bastidores do UFC 269. O brasileiro fez questão de criticar a mudança de postura de Gaethje, que pessoalmente mostrou respeito e cordialidade ao brasileiro, mas através das redes sociais, dispara provocações e críticas ao paulista.

“O Justin Gaethje é um cara que falou um monte de besteira na internet, falou um monte de bosta. Quando me viu pessoalmente, falou que tinha todo respeito do mundo por mim, que eu mereço estar lá, que eu era o campeão. Depois, pelas costas, voltou a falar bosta. Acho o seguinte: ou você é homem, ou não é. Não entendi muito bem a lógica do jogo dele”, concluiu.

Confira a entrevista COMPLETA com Charles do Bronx abaixo:

* Por Mateus Machado e Yago Rédua