Vídeo: Chris Weidman volta a praticar chutes quase um ano após grave fratura na perna; assista
Recuperando-se de grave lesão na perna, Chris Weidman treina com lutador do UFC e já arrisca alguns chutes com a perna que lesionou; assista
Quase um ano depois de sofrer uma grave lesão na luta contra Uriah Hall, no UFC 261, Chris Weidman vem se mostrando cada vez mais preparado para, possivelmente, retornar ao octógono. Recentemente, o ex-campeão peso-médio do UFC passou a intensificar algumas partes do seu treino e, inclusive, vem utilizando a perna que lesionou gravemente para aplicar alguns chutes.
Foi possível perceber isso por meio do canal do YouTube de Stephen Thompson, que também é lutador do UFC e parceiro de treinos de Chris Weidman. No vídeo, Weidman mostrou algumas das suas habilidades na luta agarrada e, logo depois, arriscou alguns chutes com a perna lesionada, mesmo sem mostrar ainda toda sua força e também utilizando uma caneleira de proteção.
Vale ressaltar que Chris Weidman sofreu a grave lesão no duelo diante de Uriah Hall, no card do UFC 261, realizado em 24 de abril do ano passado. Com apenas 17 segundos de luta, ao aplicar um chute, o ex-campeão peso-médio do UFC sofreu uma grave fratura na perna após ter o seu chute bloqueado por Hall. A lesão, inclusive, foi bem semelhante à sofrida por Anderson Silva justamente em duelo contra Chris Weidman, no ano de 2013.
Atualmente com 37 anos, Chris Weidman possui um cartel de 15 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. O “All American”, que já foi campeão peso-médio do UFC entre 2013 e 2015, derrotou nomes como Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida, Vitor Belfort, entre outros. Seu retrospecto ao longo dos últimos anos, no entanto, não é nada satisfatório. Desde dezembro de 2015, Weidman fez oito duelos, com seis reveses e apenas dois triunfos.