Com Cejudo ‘recém-aposentado’, Dana confirma José Aldo x Petr Yan pelo cinturão vago dos galos

Com Cejudo ‘recém-aposentado’, Dana confirma José Aldo x Petr Yan pelo cinturão vago dos galos

Presidente do UFC, Dana White anunciou, em participação no programa “SportsCenter”, da ESPN, nesta quarta-feira (27), que o brasileiro José Aldo e o russo Petr Yan serão os responsáveis por disputar o cinturão vago dos galos após a aposentadoria surpresa do ex-campeão Henry Cejudo. O dirigente, porém, não confirmou a data e o local do confronto.

Agora ex-lutador, Cejudo derrotou Dominick Cruz no último dia 9, pelo UFC 249, e ainda no octógono anunciou que estava se aposentando do MMA, aos 33 anos, em decisão que pegou os fãs de surpresa.

Ex-campeão peso-pena do UFC e um dos grandes nomes da história do MMA, José Aldo está vindo de uma derrota para o compatriota Marlon Moraes, por decisão dividida, em dezembro do ano passado, quando estreou no peso galo. Aos 33 anos, o brasileiro estava escalado para enfrentar Cejudo antes de o americano se aposentar, porém, com dificuldades para tirar o visto de entrada nos Estados Unidos por conta da pandemia do novo coronavírus, foi substituído por Dominick Cruz, que acabou nocauteado pelo campeão.

Seis anos mais novo que Aldo, o russo Petr Yan, 27 anos, acumula nove vitórias seguidas, sendo seis delas no Ultimate. Em seu último compromisso, Yan, que irá realizar sua primeira disputa de título, derrotou Urijah Faber por nocaute, no UFC 245, em dezembro – no mesmo evento em que Marlon derrotou Aldo.