Com marketing voltado para as mulheres, representante da Art4Fight dá dicas para atletas trabalharem suas redes sociais

Com marketing voltado para as mulheres, representante da Art4Fight dá dicas para atletas trabalharem suas redes sociais

No mundo globalizado de hoje em dia, as redes sociais são cada vez mais presentes – e importantes – na vidas das pessoas, e com os atletas não é diferente. Para abordar melhor o tema dentro do mundo do Jiu-Jitsu, conversamos com o casca-grossa Henrique Gargiulo Krause, um dos responsáveis pela marca Art4Fight, que trabalha com quimonos, roupas e outros produtos.

Em conversa com a TATAME, Henrique contou mais sobre a importância de se trabalhar bem as redes sociais atualmente e como as mulheres saem na frente dos homens nesse sentido.

“Temos umas dez, 12 meninas que são apoiadas pela Art4Fight, ganham quimonos, roupas, e só elas de apoiadas. Mas por que isso? Porque as meninas têm um apelo mais bacana na mídia, nas redes sociais. Elas tiram fotos mais trabalhadas, não fotos feias, que nem a maioria dos homens tira (risos). Elas se maquiam, escolhem uma paisagem bacana e estão sempre usando nosso material, então acabamos investindo só em meninas. Inclusive, acabamos selecionando mais três meninas para o grupo e, devido a alta demanda, teremos ainda mais três vagas. Não temos um perfil específico. Tem criança já supercampeã, tem faixa-branca master, faixa-azul, faixa-roxa juvenil, todos os tipos de meninas, de todas as idades, para explorar o Jiu-Jitsu em sua totalidade”, afirmou.

Por fim, Henrique ainda deu dicas para quem visa trabalhar melhor sua rede social e, a partir disso, buscar patrocínios e apoios no mundo do Jiu-Jitsu. “A rede social hoje para o lutador de Jiu-Jitsu é fundamental. Ela expõe as competições, as vitórias, o dia a dia, treinos, e você tem que fazer isso de uma maneira agradável para quem te acompanha. Precisa de todo um trabalho de imagem e texto por trás que amplie a sua imagem”, disse, completando.

“Para os atletas que buscam algum tipo de patrocínio ou apoio, falando pela Art4Fight, alguns pontos importantes são assiduidade nas postagens, expor bem a marca e postar fotos interessantes, bem cuidadas”, encerrou.