Confusão que cancelou coletiva do UFC 279 teve socos, pontapés e ‘garrafas voando’; confira mais

Dana White decidiu cancelar coletiva que antecede o UFC 279 após "grande confusão" envolvendo atletas nos bastidores; veja os detalhes

Confusão que cancelou coletiva do UFC 279 teve socos, pontapés e ‘garrafas voando’; confira mais

Liga de tapas na cara liderada por Dana White teve sua estreia adiada por emissora (Foto: Reprodução/YouTube)

Marcado para acontecer neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), o UFC 279 teve sua coletiva de imprensa cancelada na última quinta-feira (8) após uma “grande confusão” acontecer nos bastidores envolvendo lutadores e suas respectivas equipes. Presidente da organização, Dana White até que tentou manter a cerimônia, trazendo os seis lutadores previamente convocados em pares, de acordo com cada combate agendado para o card.

No entanto, depois que os atletas Kevin Holland e Daniel Rodriguez responderam algumas perguntas da imprensa e dos fãs, Dana White interrompeu para anunciar que a coletiva estava cancelada, algo que, segundo o próprio mandatário, nunca aconteceu ao longo dos mais de 20 anos que ele está à frente do Ultimate.

Logo depois, em conversa com jornalistas após anunciar o cancelamento da coletiva pré-UFC 279, Dana White revelou que a confusão teve início com Khamzat Chimaev e Kevin Holland, atletas que sequer vão se enfrentar no card deste sábado. O presidente do Ultimate também ressaltou que nenhum dos envolvidos na confusão precisou de atendimento médico e que nenhuma luta do card está “ameaçada”, mas deixou claro seu descontentamento com o ocorrido: “Foi um show de m***”, desabafou.

Já de acordo com informações da ESPN americana, Khamzat Chimaev foi até Kevin Holland nos bastidores e teria acertado o americano com um chute frontal. O checheno naturalizado sueco foi retirado por Li Jingliang, que encara Tony Ferguson no evento, e também pelo ex-lutador Tiki Ghosn, além de seguranças do UFC. Ainda segundo a publicação, Holland teria corrido atrás de Chimaev e também precisou ser controlado.

A confusão também teve Nate Diaz entre os envolvidos. O polêmico lutador americano e sua equipe teriam visto Tiki Ghosn com Khamzat Chimaev, e acharam que o ex-lutador fazia parte da equipe de Chimaev, e a partir disso, começaram a gritar com ele. Na sequência, alguns integrantes da equipe de Nate arremessaram alguns garrafas com água em Ghosn e também na equipe de Khamzat.

Dana White afirmou que Tiki Ghosn foi acertado na cabeça com as garrafas de água e também recebeu alguns tapas e chutes: “Se não fosse por Tiki, estaríamos em muito mais problemas. Tiki tomou algumas pelo time e ele nem faz parte da equipe”, disse o mandatário.

O presidente do UFC também deixou claro que nenhum envolvido na confusão será punido, mas afirmou que, após o grave ocorrido, as coletivas de imprensa do Ultimate terão mais seguranças e que a organização estará preparada para que as confusões não voltem a ocorrer na pesagem desta sexta-feira (9) e nas lutas deste sábado (10) no UFC 279.

CARD COMPLETO:

UFC 279
Sábado, 10 de setembro de 2022
Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Khamzat Chimaev x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Tony Ferguson
Peso-meio-médio: Kevin Holland x Daniel Rodriguez
Peso-galo: Irene Aldana x Macy Chiasson
Peso-meio-pesado: Johnny Walker x Ion Cutelaba

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-pena: Hakeem Dawodu x Julian Erosa
Peso-pesado: Jaílton Malhadinho x Anton Turkalj
Peso-médio: Denis Tiuliulin x Jamie Pickett
Peso-pesado: Jake Collier x Chris Barnett
Peso-pena: Norma Dumont x Danyelle Wolf
Peso-galo: Chad Anheliger x Heili Alateng
Peso-palha: Melissa Martinez x Elise Reed
Peso-meio-médio: Darian Weeks x Yohann Lainesse

Para conferir mais notícias sobre o UFC 279, clique aqui