Conversa mostra Dana White chamando Jon Jones de ‘canalha’ e ‘m***’ durante negociação; veja

Em diálogo com Lorenzo Fertitta em 2014, Dana White não escondeu sua irritação com Jon Jones, na época campeão meio-pesado do Ultimate

Conversa mostra Dana White chamando Jon Jones de ‘canalha’ e ‘m***’ durante negociação; veja

Conversa vazada mostra Dana White, presidente do UFC, chamando Jon Jones de "canalha" e "merd*" (Foto: Tommaso Boddi/WireImage)

Presidente do UFC, Dana White teve uma conversa vazada com Lorenzo Fertitta, seu ex-sócio dentro da organização norte-americana, onde deixou claro toda sua irritação com Jon Jones, ex-campeão meio-pesado e atual dono do cinturão peso-pesado da organização. O diálogo, que aconteceu no ano de 2014, foi vazado por meio de um documento de um processo judicial movido contra Dana, onde o mesmo é acusado de evitar processos legais nos vínculos com os lutadores.

O conteúdo da conversa indica que Dana White vinha tentando convencer Jon Jones a aceitar fazer uma revanche contra Alexander Gustafsson, após um duelo bastante equilibrado entre os lutadores na primeira luta. “Bones”, todavia, deixava claro que tinha o desejo de medir forças contra Daniel Cormier, que naquela época, era o seu grande rival no MMA.

Bastante irritado com o rumo das negociações envolvendo um dos seus grandes atletas, que naquele período tinha o cinturão meio-pesado em sua posse, Dana White chegou a chamar Jon Jones de “idiota” e “canalha”. Lorenzo Fertitta, então, tentou controlar os ânimos do presidente do Ultimate, dizendo que, por mais que ainda não tivesse concluído a negociação, conseguiu progressos nas conversas com Jones. Por fim, Dana destacou a importância de externar a “Bones” que o UFC poderia “seguir sem ele” em caso de uma nova resposta negativa do lutador.

“O que há com Jon Jones? Ele se endireitou ou ainda está sendo um canalha”, indagou Dana White. Lorenzo Fertitta, por sua vez, respondeu: “Ainda um idiota, mas estamos chegando mais perto. Não mudei a questão do dinheiro, mas enviei a carta com um ultimato”. Dana, então, insiste: “Incrível. Fod*-se esse merd*, Lorenzo. Ele precisa saber que não precisamos dele, ou ele vai nos fo*** mais do que já faz”.

A relação entre Dana White e Jon Jones, cabe salientar, nunca foi das melhores. Em determinado período, “Bones” chegou a ameaçar sair do UFC após não entrar em acordos financeiros com o mandatário sobre suas lutas e demais contratos firmados com a organização norte-americana. Atualmente com 36 anos, Jones chegou a ficar três anos sem lutar e fez seu retorno em março do ano passado, quando venceu Ciryl Gane no UFC 285 e conquistou o cinturão peso-pesado.

Para conferir mais notícias sobre Dana White e Jon Jones, clique aqui