Cormier questiona como Poatan se mantém no topo e cita ‘grande brecha’ no jogo do brasileiro

Daniel Cormier declarou que, mesmo sem saber Wrestling, Alex Poatan consegue se manter como campeão; entenda e opine

Cormier questiona como Poatan se mantém no topo e cita ‘grande brecha’ no jogo do brasileiro

Campeão em duas categorias no Ultimate, Alex Poatan tem apenas oito lutas dentro da organização (Foto: Reprodução/UFC)

Com apenas oito lutas no Ultimate, Alex Poatan se tornou campeão na divisão dos médios e dos meio-pesados, e além disso, defendeu com sucesso o título da categoria até 93kg no último sábado (13), ao nocautear Jamahal Hill ainda no primeiro round na luta principal do histórico UFC 300. No entanto, há quem ainda faça questionamentos e tente apontar “brechas” no jogo do brasileiro.

O ex-campeão duplo do Ultimate e hoje comentarista Daniel Cormier, por exemplo, declarou que não sabe como o brasilerio consegue se manter no topo do MMA mesmo sendo um lutador que não tem domínio na luta agarrada. “DC”, que é oriundo do Wrestling, apontou que mesmo assim, visualiza Poatan como um atleta que é muito bom no que faz.

“Eu paro e penso: ‘como ele está fazendo isso?’ (se mantendo no topo). Com todo respeito, eu e Alex Poatan temos uma ótima relação, mas ele não tem Wrestling. Ele não sabe como agir no Wrestling. Quando agarram suas pernas, ele simplesmente cai. Ele não sabe Wrestling. Como isso está acontecendo (campeão no UFC em duas categorias) quando você não sabe usar a luta agarrada? Ele tem habilidades singulares tão boas que ele não se importa com o que pode fazer. Ele é muito bom no que faz”, declarou Daniel Cormier no programa Good Guy/Bad Guy, da ESPN americana.

Campeão dos meio-pesados, Alex Poatan é ex-detentor do cinturão peso-médio do Ultimate. Atualmente com 36 anos, o paulista é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O brasileiro acumula no MMA profissional 10 vitórias e duas derrotas. Antes de derrotar Jamahal Hill no UFC 300, Alex nocauteou Jiri Prochazka no UFC 295, em novembro de 2023, quando se consagrou campeão da categoria até 93kg.

Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui