Cris Cyborg rebate acusação de ex-lutadora do UFC sobre possível recusa a realizar teste antidoping

Campeã peso-pena do Bellator, Cris Cyborg rebate acusação feita por Cat Zingano sobre possível recusa a fazer teste antidoping; veja os detalhes

Cris Cyborg rebate acusação de ex-lutadora do UFC sobre possível recusa a realizar teste antidoping

Cyborg é a atual campeã peso-pena do Bellator (Foto: Divulgação/Bellator)

Atual detentora do cinturão peso-pena do Bellator, Cris Cyborg deve enfrentar a ex-lutadora do UFC Cat Zigano em sua próxima defesa de cinturão na companhia norte-americano. No entanto, enquanto a luta ainda não é confirmada oficialmente pela organização, uma polêmica fez com que as duas lutadoras viessem a público na última quarta-feira (26) por meio das redes sociais.

Em sua conta oficial no Twitter, Cat Zingano responsabilizou Cris Cyborg pela demora do Bellator em oficializar o combate entre elas. A americana foi além, e acusou a brasileira de se recusar a passar por testes antidoping.

“Estou ouvindo que Cris Cyborg está recusando teste antidoping”, escreveu Zingano, dando a entender que este seria o motivo pelo qual o Bellator ainda não tenha oficializado a disputa de cinturão peso-pena.

Ao tomar conhecimento da publicação feita pela provável adversária, Cris Cyborg, também através da sua conta oficial no Twitter, se mostrou surpresa com a acusação feita por Cat Zingano e garantiu estar à disposição para qualquer exigência feita pelo Bellator para que a luta seja confirmada.

“Decepcionante que você diga isso. Meu time pode concordar com qualquer termo. Qual é a data?”, questionou Cyborg.

Com 36 anos de idade e um cartel de 25 vitórias e duas derrotas no MMA, Cris Cyborg é considerada por muitos a maior lutadora de todos os tempos no MMA feminino. A brasileira já foi campeã no Strikeforce, Invicta FC, UFC e Bellator, mas ao longo da sua carreira, precisou lidar com diversos questionamentos a respeito do uso de substâncias proibidas.

Fazendo parte do plantel do Bellator desde 2020, Cyborg já fez quatro lutas pela organização e venceu todas. Com três defesas de cinturão na companhia norte-americana, a brasileira fez sua última apresentação em novembro do ano passado, no card do Bellator 271, quando derrotou Sinead Kavanagh por nocaute ainda no primeiro round.

Para conferir mais notícias de Cris Cyborg no Bellator, clique aqui