Dispensado por academia, Jon Jones anuncia nova equipe e revela que retorno ao UFC está próximo

Dispensado por academia, Jon Jones anuncia nova equipe e revela que retorno ao UFC está próximo

Após ser dispensado da Jackson Wink MMA, situada em Albuquerque (EUA) por conta da acusação que recebeu de acusação doméstica, Jon Jones já tem um novo local para realizar seus treinamentos. Após anunciar que não pretendia mais retornar para a equipe que foi “expulso”, o ex-campeão meio-pesado do UFC revelou na última quinta-feira (11), através de suas redes sociais, que já iniciou os treinamentos na academia Jackson MMA Acoma, que é afiliada ao treinador Greg Jackson e também fica localizada em Albuquerque, no Novo México.

O dia a dia da nova equipe de Jon Jones tem o comando do lutador Nick Urso, que vale ressaltar, iniciou sua trajetória como treinador na Jackson MMA conciliando sua rotina como atleta. Depois de ser dispensado da Jackson Wink MMA, Jones seguiu seus treinamentos e teve o auxílio de alguns treinadores e companheiros de treino que já estavam com ele na Jackson Wink, como Greg Jackson, Brandon Gibson e Nick Urso. Cabe salientar também que Urso não possui ligação com Mike Winkeljohn.

“Quero agradecer sinceramente ao proprietário/treinador da academia, Nick Urso, e a todos no programa original de MMA de Jackson, por me permitirem chamar seu dojo de minha nova casa. Fiquei muito orgulhoso de ver o estado da academia, estava muito bem cuidada e a energia era incrível, exatamente como antes. Tenho memórias maravilhosas de quando aprendi com GSP (Georges St-Pierre), Sugar (Rashad) Evans, “The Dean of Mean” (Keith Jardine) e muitos outros. Ganhei meu primeiro título mundial nesta academia. Sou grato por ter este lugar confortável para os meus parceiros de treino locais e visitantes virem desfrutar. O melhor está por vir”, escreveu o americano.

Logo depois, por meio de sua conta oficial no Twitter, “Bones” fez uma nova postagem, dessa vez dando a entender que seu retorno ao octógono vai acontecer em 2022. Sem lutar desde fevereiro de 2020, quando venceu Dominick Reyes, o lutador está em transição para a categoria peso-pesado e confirmou que estará atento à disputa de título dos 120kg do Ultimate, entre o campeão linear Francis Ngannou e o interino Ciryl Gane, que vai acontecer no card do UFC 270, agendado para 22 de janeiro.

“Estou a apenas alguns meses de distância agora (do retorno ao octógono), mal posso esperar para ver quem ganha essa luta (Francis Ngannou x Ciryl Gane) em janeiro”, concluiu.