Do Bronx projeta disputa de cinturão no UFC 262 e comenta sobre Chandler nunca ter sido finalizado no MMA: ‘Tudo tem o momento certo’

Publicidade

* Após Khabib Nurmagomedov ser declarado oficialmente aposentado e ter seu título retirado, o Ultimate agiu rápido e anunciou o brasileiro Charles do Bronx contra Michael Chandler pelo cinturão vago dos leves no UFC 262, dia 15 de maio, em Houston, no Texas (EUA). O paulista registra oito vitórias seguidas na categoria e vem de um impressionante triunfo sobre o ex-campeão interino Tony Ferguson, em dezembro de 2020.

O UFC chegou a oferecer ao brasileiro o duelo contra o ex-campeão do Bellator no começo de 2021, mas pelo curto prazo de treino, Charles declinou. Animado com o momento, Do Bronx projetou o embate com Chandler.

“Ele é um cara duríssimo, merece todo respeito. Fez uma grande história no Bellator e está vindo para construir aqui no UFC. É um cara que pega muito forte de mão, mas é o meu momento, minha fase, minha hora. Chegou. Eu estou feliz demais com a oportunidade. Se ele me colocar para baixo, estará me colocando naquilo que eu sei fazer de melhor, que é o Jiu-Jitsu. Se ele ficar trocando em pé comigo, todo mundo está vendo o quanto estou evoluindo em pé. Vai ser uma grande luta”, disse o faixa-preta de Jiu-Jitsu em entrevista à TATAME. Do Bronx ainda comentou sobre o fato de o americano nunca ter sido finalizado.

“Eu sei que ele nunca foi finalizado, mas tudo na vida tem o momento certo. Falavam que eu não ia lutar pelo cinturão e olha o que aconteceu. Todo mundo falava que eu ia perder para o Tony Ferguson, olha no que deu… Tudo na vida tem o seu momento, sua hora certa. Pode ser que eu não finalize. Eu não me importo, pode ser nocaute, pontos ou finalização. O mais importante é eu vencer no dia 15”, declarou Charles, aos 31 anos.

Patrício Pitbull, campeão dos penas e dos leves do Bellator, conquistou uma expressiva vitória por nocaute sobre Chandler. Charles contou que ouviu algumas entrevistas do compatriota e agradeceu todo o carinho recebido: “Eu vi o Pitbull falando, ele deu uma entrevista falando super bem de mim. Agradeço tudo o que ele falou. Ele jogou no ar o que poderia ser feito ali na luta. Agradeço demais pelo carinho, pelo cara que ele é. Vou sentar com a minha equipe e montar uma estratégia 100% perfeita para sairmos com a vitória”, concluiu.

CARD PROVISÓRIO

UFC 262
Houston, no Texas (EUA)
Sábado, 15 de maio de 2021

Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler
Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush
Peso-mosca: Priscila Pedrita x Gina Mazany
Peso-mosca: Viviane Araújo x Katlyn Chookagian
Peso-mosca: Alex Perez x Matt Schnell
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Andrea Lee
Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza
Peso-médio: Jamie Pickett x Jordan Wright
Peso-leve: Christos Giagos x Joel Alvarez
Peso-médio: Jack Hermansson x Edmen Shahbazyan

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img