Eli Braz analisa estreia como faixa-preta no Rio Winter Open e avalia: ‘Continuar melhorando sempre’

Eli Braz analisa estreia como faixa-preta no Rio Winter Open e avalia: ‘Continuar melhorando sempre’

Estreando na faixa-preta em eventos da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, a CBJJ, Eli Braz não acabou campeão no Rio Winter, mas saiu com resultados satisfatórios. O lutador da Team Crezio foi prata na categoria e bronze no absoluto no evento realizado no último fim de semana, na Arena da Juventude.

Na categoria, Eli venceu duas lutas e acabou parando na final para Pedro Paulo. Já no absoluto, o lutador também chegou à avançar e terminou com a medalha de bronze no peito. Nas competições sem quimono, Braz enfrentou novamente o oponente da final da categoria e, mais uma vez, não conseguiu prosseguir.

O atleta fez um breve balanço do seu desempenho: “O nível do campeonato foi altíssimo, tenho que analisar os erros junto com o meu professor para continuar melhorando sempre o meu jogo. Mas, acho que o principal é a experiência para chegar mais preparado na próxima disputa. Quero deixar aqui também os meus agradecimentos a marca de quimonos Vouk, que além de fornecer os materiais esportivos, têm me ajudado bastante com outros aspectos fora dos tatames. Uma parceria que realmente veio para agregar”.

Aos 25 anos, Eli é um dos expoentes talentos do Jiu-Jitsu de Petrópolis, na região serrana do Rio. Além disso, também tem lutas no MMA. Recentemente, o atleta assinou contrato com a marca de quimonos Vouk.