Em nova decisão por conta do Covid-19, CBJ anuncia cancelamento das edições do Brasileiros Regionais de Judô; saiba mais

Publicidade

Na última semana, após conferência com a IJF (Federação Internacional de Judô), a CBJ (Confederação Brasileira de Judô) optou por reavaliar medidas de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Deste modo, a entidade decidiu tomar decisões em relação ao calendário de competições para proteger a saúde dos atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e profissionais que atuam nos torneios.

Os Campeonatos Brasileiros Regionais, das Regiões I, II, III, IV e V foram todos cancelados pela CBJ. Já todos os eventos e competições previstos no calendário nacional até 30 junho, o que inclui o CBI: Taça Brasil Sub-21, Campeonato Brasileiro Sub-18, IV Encontro Nacional de Kodanshas, Campeonato Brasileiro de Veteranos e Katas e Campeonato Brasileiro Sub-21 estão suspensos. No começo de março, a confederação já havia anunciado a suspensão do seu calendário até o dia 30 de abril, assim como a IJF.

Leonardo Lara, vice-presidente da FJERJ (Federação Estadual de Judô do Rio de Janeiro), comentou sobre a decisão da CBJ de cancelar os Brasileiros Regionais. O dirigente destacou a tristeza por parte dos atletas, mas afirmou que era o melhor a ser feito no momento para combater o avanço do coronavírus.

“Realmente vivemos uma situação ímpar na história. Acho que ninguém contava com um cenário desses. Os atletas e seus técnicos estão muito tristes, pois abrem mão de muita coisa para conseguirem suas vagas nos Brasileiros Regionais. É o evento que dá mais oportunidades para que mais atletas possam realizar o sonho de representar seus estados. Mas por conta dessa pandemia, realmente não havia outra coisa a ser feita, pois a saúde de todos deve ser sempre a prioridade”, destacou o vice-presidente da FJERJ.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade