Em possível luta de despedida, Fedor Emelianenko lidera card do Bellator 269 neste sábado (23); veja mais

Publicidade

O card do Bellator 269, que acontece neste sábado (23), em Moscou, na Rússia, será especial. Lenda do MMA e considerado por muitos o melhor lutador de todos os tempos na modalidade, Fedor Emelianenko entra em ação na luta principal da edição em confronto diante do americano Tim Johnson, que vem de derrota para Valentin Moldavsky em sua última apresentação, que aconteceu em junho.

No auge dos seus 45 anos, Fedor, que possui um cartel de 39 vitórias e seis derrotas, fez sua última luta em dezembro de 2019, quando derrotou Quinton “Rampage” Jackson por nocaute técnico ainda no primeiro round, em duelo válido pelo Bellator 237. Mesmo com lutas restantes em seu contrato com a organização, existe a possibilidade do combate deste sábado ser o último da carreira de atleta do “Último Imperador”.

No co-main event, também pela categoria peso-pesado, o ex-campeão Vitaly Minakov, que vem de triunfo justamente sobre Tim Johnson – adversário de Fedor Emelianenko -, em agosto, por nocaute no primeiro assalto, vai em busca de mais um resultado positivo. Atualmente com 36 anos, o russo, que possui um bom cartel de 22 vitórias e apenas uma derrota, vai medir forças contra o Said Sowma (7-2). O atleta do Suriname luta pelo Bellator desde o ano passado e, em apresentação mais recente, em julho deste ano, superou o brasileiro Ronny Markes por nocaute.

Outro destaque ficará por conta da presença de Usman Nurmagomedov no card. Primo de Khabib Nurmagomedov, o peso-leve russo, de apenas 23 anos, está invicto no MMA, com 13 vitórias, sendo oito delas por nocaute. Embalado por dois triunfos no Bellator, Usman terá pela frente o finlandês Patrik Pietila (11-8), que tem apenas um combate pela organização, em setembro de 2019, quando foi derrotado por Ryan Roddy na decisão unânime.

CARD COMPLETO:

Bellator 269
Moscou, na Rússia
Sábado, 23 de novembro de 2021

Card principal
Peso-pesado: Fedor Emelianenko x Tim Johnson
Peso-pesado: Vitaly Minakov x Said Sowma
Peso-casado: Usman Nurmagomedov x Patrik Pietila
Peso-médio: Sharaf Davlatmurodov x Anatoly Tokov

Card preliminar
Peso-pesado: Kirill Sidelnikov x Rab Truesdale
Peso-mosca: Darina Mazdyuk x Katarzyna Sadura
Peso-casado: Irina Alekseeva x Stephanie Page
Peso-galo: Nikita Mikhailov x Brian Moore
Peso-meio-médio: Grachik Bozinyan x Alexey Shurkevich
Peso-pena: Aiden Lee x Alexander Osetrov
Peso-pena: Alexander Belikh (146) vs. Gadzhi Rabadanov

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade