Ex-campeão do UFC, Khabib Nurmagomedov assina contrato com time de Futebol da terceira divisão russa

Publicidade

Ao que parece, o sonho de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão peso-leve do UFC e desde o ano passado aposentado do MMA, se tornou realidade. Segundo a agência Reuters, o atleta, que já havia revelado em outras oportunidades sua vontade de jogar Futebol profissionalmente, assinou contrato com o FC Legion Dynamo, time da terceira divisão da Rússia. A equipe, inclusive, fez uma postagem em seu perfil no Instagram.

Em janeiro, Khabib postou no Twitter: “Me preparando para estrear no Futebol. Sou agente livre e estou pronto para aceitar ofertas”. Na época, poucos fãs levaram a sério a publicação do russo. Porém, meses depois, ele mostra que tudo era verdade. O atleta, por sinal, já aparece listado no site oficial do clube como atacante.

“Uma grande batalha aguarda nossa legião, e para ela precisamos de grandes guerreiros. Nos preparando para hospedar a equipe RPL junto com Khabib Nurmagomedov”, diz a postagem em russo, onde o ex-lutador aparece ao lado de Shamil Lakhiyalov, presidente do time fundado em Makhachkala, capital do Daguestão.

 

Criado como clube amador com o nome de FC Legion Makhachkala, em 2015, o time foi rebatizado Legion Dynamo na temporada 2016/17, quando também começou a participar dos campeonatos da Liga Profissional de Futebol da Rússia. Hoje, é o terceiro colocado na 3ª divisão e está na fase de grupos da Copa da Rússia.

Atualmente os 32 anos, Khabib Nurmagomedov encerrou a carreira no MMA invicto, com 29 vitórias, sendo 11 por finalização, oito por nocaute e dez na decisão dos jurados. O russo iniciou sua trajetória como profissional nas artes marciais mistas em 2008 e chegou ao UFC em 2012. Pela organização, “The Eagle” emplacou 13 triunfos, vencendo nomes como Conor McGregor, Dustin Poirier, Justin Gaethje, Rafael dos Anjos, entre outros.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img