Ex-campeão duplo do UFC, Daniel Cormier se ‘impressiona’ com treinos de Marcus Buchecha no MMA: ‘Um dos melhores grapplers que eu já vi’

Publicidade

Um dos grandes nomes da história dos esportes de combate, Daniel Cormier, ex-campeão dos meio-pesados e pesados do UFC, tem acompanhado de perto a transição de Marcus Buchecha para as artes marciais mistas. Em entrevista ao site SCMP MMA, “DC” destacou a capacidade do faixa-preta para se desenvolver, o talento natural na luta agarrada e projetou que ele pode ser tornar lenda também no MMA.

“Buchecha é muito talentoso e acho que ele vai se dar bem. Ele é um dos melhores grapplers que vi na minha vida e é muito forte. Marcus é tão dotado fisicamente, que se for capaz de fazer a transição ou traduzir um pouco desse conhecimento no grappling em quedas, levando as lutas para o chão e desenvolvendo a trocação, estará bem para ir. Ele é talentoso, está motivado e quer ser muito bom nisso”, comentou Cormier.

Buchecha ainda não estreou no MMA, mas tem contrato assinado com o ONE Championship desde 2020. O brasileiro estava programado para enfrentar Oumar “Reug Reug” Kane – referência no Wrestling senegalês – no dia 24 de fevereiro. No entanto, o africano não chegou a um acordo com a franquia e desistiu do combate.

A companhia asiática segue com a meta de encontrar um adversário para que Buchecha possa estrear no MMA ainda no dia 24 de fevereiro. Até o momento, ainda não há informação sobre o possível novo oponente.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade