Fã de lutador brasileiro, Adesanya se empolga com atuação no UFC Nashville e afirma: ‘Ele é muito especial’
Atual campeão peso-médio do Ultimate, Israel Adesanya exalta desempenho do brasileiro Diego Lopes no card do UFC Nashville; veja mais
Diego Lopes é uma das principais sensações do Esquadrão Brasileiro (Foto: Reprodução/UFC)
Atual campeão peso-médio do UFC, Israel Adesanya é bastante ativo em suas redes sociais e, além disso, também divulga alguns vídeos em seu canal no YouTube, onde reage à algumas lutas de eventos do Ultimate e também ao desempenho de determinados lutadores. No último sábado (5), o nigeriano esteve atento ao card do UFC Nashville e, particularmente, ao combate entre Diego Lopes e Gavin Tucker, que terminou com vitória do brasileiro por finalização (chave de braço) ainda no primeiro round.
Acompanhando o confronto, Adesanya fez diversos elogios a Diego, exaltando os ataques do lutador durante o duelo contra Tucker. Mostrando-se interessado no início da trajetória do brasileiro no Ultimate, o nigeriano lembrou que Diego Lopes estreou na organização norte-americana em maio, pegando o combate com poucos dias de antecedência, e apesar da derrota sofrida para Movsar Evloev na decisão unânime, teve uma grande atuação e, inclusive, esteve bem próximo de finalizar o adversário na ocasião.
“Um triângulo voador… Meu amigo, ele simplesmente pulou sem esforço nenhum. Ele é aquele cara que te falei. Depois da sua estreia no UFC, virei fã, pelo jeito que ele lutou, pegou a luta em cima da hora (contra Movsar Evloev). Com um camp completo, não em cima da hora, ele vem se mostrando um lutador especial. Definitivamente, esse cara entrou no jogo. Antes, ele pegou um cara do Daguestão… Na sua estreia (pelo UFC), com cinco dias de antecedência, ele pegou um grande wrestler do Daguestão e o levou para a escola de Luta Livre. Ele acreditou e fez o sonho acontecer. Impressionante! Ele é especial”, exaltou Israel Adesanya em seu canal no YouTube.
Atualmente com 28 anos de idade, Diego Lopes contabiliza 22 vitórias, sendo 12 delas por finalização, e seis derrotas em seu cartel no MMA profissional. Como já citado, o brasileiro fez sua estreia pelo UFC em maio, onde enfrentou Movsar Evloev aceitando a luta com poucos dias de antecedência e, apesar da derrota, teve seu desempenho bastante elogiado. Com a vitória sobre Gavin Tucker por finalização ainda no primeiro round, Diego, agora, terá a chance construir sua trajetória na franquia com mais tranquilidade.