Fã de Cris Cyborg, Josiane Nunes estreia no UFC Vegas 24, neste sábado (17), e relembra jornada para treinar: ‘Demorava 1h30 no ônibus’

Publicidade

* Fã de Cris Cyborg e com o sonho de um dia dividir o octógono com Amanda Nunes – campeã dos galos e dos penas do Ultimate -, o Brasil terá a estreia de mais um talento no UFC Vegas 24, no próximo sábado (17). Trata-se da peso-galo Josiane Nunes. A paranaense, de 27 anos, vai enfrentar a francesa Zarah Fairn – que entra pressionada por ainda não ter vencido na companhia, com dois resultados negativos seguidos.

Com um cartel de sete vitórias e apenas uma derrota, Josi disse em entrevista à TATAME que está “muito feliz com o momento” de estrear no UFC. Porém, sua caminhada até a maior organização de MMA do mundo não foi nada fácil, como a mesma narrou: “Foi muito dura (a trajetória). Comecei a treinar em Curitiba há quatro anos. Nesse meio tempo ia treinar de ônibus e demorava cerca de 1h30, dependendo do trânsito, para chegar na academia. Foram quatro anos assim, mas eu não reclamo. Para sobreviver (financeiramente), o que eu fazia era dar aula (artes marciais). Quem me ajudava também era minha mulher e minha família. Patrocínio se eu tive um ou dois no começo foi muito. A caminhada sempre foi na raça mesmo”, relembrou Josiane.

Sobre a luta no UFC Vegas 24, Josi espera um combate em pé – já que assim como ela, a francesa também tem como ponto forte a trocação. A lutadora também destacou a boa preparação na Astra Fight Team.

“Foi muito boa (a preparação). Aqui tem a Taila Santos, que também é do UFC. Nós já lutamos no passado, mas agora somos companheiras e treinamos muito bem. Podem esperar muita força na luta em pé e agressividade, esse é o meu estilo. Mas se for para o chão, eu estou preparada. Ela (Zarah) é trocadora também, provavelmente vamos trocar mais. Vamos manter essa luta mais em pé, eu acredito”, concluiu.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 24
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de abril de 2021

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-leve: Jeremy Stephens x Drakkar Klose
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Chase Sherman
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Jacob Malkoun
Peso-leve: Luis Peña x Alexander Muñoz

Card preliminar (20h, horário de Brasília)
Peso-mosca: Tracy Cortez x Justine Kish
Peso-pesado: Alexandr Romanov x Juan Espino
Peso-palha: Jessica Penne x Lupita Godinez
Peso-médio: Bartosz Fabinski x Gerald Meerschaert
Peso-leve: Austin Hubbard x Dakota Bush
Peso-galo: Zarah Fairn dos Santos x Josiane Nunes
Peso-galo: Tony Gravely x Anthony Birchak

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade