Glover vê Alex Poatan disputando título do UFC em até um ano

Companheiro de treino e professor, Glover Teixeira acredita que Alex Poatan vá disputar o título em até três lutas

Publicidade

Um dos grandes strikers brasileiro em atividade, Alex Poatan estreou no UFC neste mês de novembro, no dia 6, quando nocauteou Andreas Michailidis com uma plástica joelhada voadora. Os olhos dos fãs estavam atentos ao paulista, que fez parte do card 268, em Nova York (EUA).

O hype sobre Poatan cresceu ainda mais com a estreia avassaladora. Glover Teixeira, campeão dos meio-pesados do UFC, parceiro de treino e professor de Alex, projetou a sequência do trabalho do atleta dentro da companhia, após esse primeiro passo. O mineiro disse que a lenda do Kickboxing quer voltar a lutar já em fevereiro de 2022 e emendar uma luta na outra.

Desta maneira, o campeão afirmou ao MMA Fighting que acredita ver Alex Poatan disputando o cinturão dos médios já no próximo ano contra o campeão Israel Adesanya: “A maneira como ele lutou não poderia ser melhor. Eu não poderia estar mais feliz como treinador ou como parceiro de treino, que anda dizendo às pessoas que esse cara não é brincadeira. Ele tem muito que aprender, mas está aprendendo muito rápido. Um cara normal vai aprender em seis meses, mas Alex vai aprender em uma semana”, comentou Glover, que seguiu:

“Você mostra a ele um movimento e ele simplesmente faz. Alex é meio como eu no treinamento e não poderia ter se saído melhor no UFC. Ele defendeu quedas, foi derrubado e se levantou. O adversário saiu do clinch com o rosto confuso e estava morto de cansaço. Depois, ele deu uma joelhada voadora e estava calmo e relaxado. Bastam mais três lutas, no máximo. Ele quer lutar rápido, já em fevereiro. Ele quer lutar rápido, provavelmente, fazer uma luta atrás da outra. Sem ferimentos, sem nada. No ano que vem, o UFC estará falando sobre Alex contra Adesanya”.

Poatan tem 34 anos e fez carreira no Kickboxing, onde foi multicampeão no Glory – principal evento da categoria. Pela modalidade, o brasileiro encarou duas vezes Adesanya, somando duas vitórias. A primeira por decisão, enquanto na revanche aplicou um nocaute impressionante.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade