Jon Jones volta a falar em ida para o peso pesado do UFC e crava: ‘Em breve eu serei o cara mais temido do planeta’

Publicidade

Atual campeão meio-pesado do Ultimate, Jon Jones nunca escondeu sua intenção de subir para os pesados num futuro próximo, e no último sábado (15), durante o UFC 252, o lutador se mostrou bem ativo em suas redes sociais ao fazer comentários da luta entre Stipe Miocic e Daniel Cormier, que terminou com vitória de Miocic por decisão unânime. Mais uma vez “Bones” se mostrou empolgado com a possibilidade de migrar para a divisão até 120kg e prometeu, em breve, se tornar campeão da categoria.

* Miocic ‘aposenta’ Cormier e mantém cinturão no UFC 252; Cigano amarga terceira derrota seguida

“Título dos pesos pesados, nós vamos nos ver bem em breve. Comigo vitorioso”, projetou o americano.

Além disso, Jones fez uma autoanálise e disse que seria um atleta rápido para a categoria dos pesados. O lutador ainda foi além e ainda deu uma possível “dica” para vencer Stipe Miocic em uma futura disputa de cinturão.

“Isso é empolgante para mim. Por alguma razão, esses pesos pesados não parecem tão grandes para mim. (Para vencer Miocic, é preciso) Evitar a mão direita de Stipe. Eu sou muito rápido, eu vou ser muito forte quando a hora certa chegar e eu tenho muita energia. Em breve, muito em breve, eu vou ser o cara mais temido do planeta”, finalizou.

Dana ‘frustra’ expectativas de Jon Jones

Se o pensamento de Jon Jones, pelo menos no atual momento, é subir para os pesados na tentativa de ser campeão em duas categorias de peso diferentes, o presidente do Ultimate, Dana White, tratou de “frear” os planos de “Bones” na organização. Em entrevista aos jornalistas logo após o UFC 252, o mandatário revelou que sua intenção agora é colocar Francis Ngannou como próximo desafiante ao título dos pesos-pesados contra Stipe Miocic.

“Francis (Ngannou) é, definitivamente, o próximo. Você não pode passar por cima de Francis, ele está aí destruindo todo mundo e já trabalhou o suficiente para ter uma nova chance (de disputar o cinturão peso-pesado). A próxima luta é do Francis Ngannou. Mas, sim, Jon Jones ir para o peso pesado é bem interessante”, afirmou Dana.

O clima de Jon Jones com Dana White e o Ultimate como um todo, vale ressaltar, está longe de ser dos melhores atualmente. Isso porque o campeão meio-pesado demonstrou vontade de subir para os pesados e fazer uma superluta contra Francis Ngannou, no entanto, além de ter seu pedido negado, o lutador ouviu de Dana que seu pedido salarial foi “muito acima” do normal, o que causou insatisfação em Bones. Desde então, o americano vem exigindo valorização financeira na organização, chegou a dizer que abriria mão do seu título na divisão dos meio-pesados e que só voltaria a lutar pelo UFC novamente caso entrasse em um acordo financeiro com a companhia.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade