Khabib chama Conor de ‘sujo’ após provocação sobre pai, e irlandês responde: ‘Tire meu nome da boca’

Khabib chama Conor de ‘sujo’ após provocação sobre pai, e irlandês responde: ‘Tire meu nome da boca’

As polêmicas entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGgregor parecem ser intermináveis. Os dois desafetos lutaram apenas uma vez, no histórico UFC 229, em outubro de 2018, que terminou com a vitória do russo. O mais recente episódio foi bastante pesado. “The Eagle” celebrou a vitória de Dustin Poirier sobre “Notorious”, afirmando que o “bem” tinha vencido o “mal”. Na ocasião, o irlandês sofreu uma fratura na perna.

McGregor não gostou e foi ostensivo ao atacar o pai de Khabib, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em meados de 2020 vítima de complicações da Covid-19. Em uma publicação no Twitter, que foi excluída posteriormente, “Notorious” se referiu a morte do pai do russo como se o bem também tivesse vencido o mal.

Vários lutadores saíram em defesa de Nurmagomedov, que resolveu se manifestar no podcast da lenda Mike Tyson. O ex-campeão dos leves do UFC fez duas críticas ao irlandês e citou a bebida como um problema.

“Quando ele falou sobre isso (a morte do pai), apenas o mal pode falar sobre seu pai, esposa, filhos e religião. Se você é um humano normal, nunca vai falar sobre essas coisas. Acho que ele postou quando bebeu demais ou fez algo. Ele sempre exclui esses tweets. Quando ele fica sóbrio, ele olha para o telefone e disse: ‘Oh, o que eu fiz?’. Em seguida, excluiu. Essa é minha opinião, é o que ele faz o tempo todo. Quando alguém não está conosco, não está vivo, isso mostra o que você tem por dentro, mostra como você é sujo. Quando você é um dos melhores do mundo e você chega e dá um soco em alguém com 70 anos, como um senhor em um bar, isso mostra o seu coração”, desabafou Khabib, que encerrou a carreira com um cartel de 29-0.

Ao tomar conhecimento das declarações de Khabib durante o bate-papo com Tyson, McGregor não ficou calado e voltou a provocar o rival. Desta vez, atacou os filhos e a esposa do russo: “Eu quero comer seus filhos!!! Quando foi a última vez que ele (Khabib) os viu (filhos), na verdade? A esposa dele? Mãe? Que tal [sic] você passar algum tempo com seus filhos e família para variar e manter meu nome fora da sua boca. Você ficar preso em algum lugar novamente e não terá tanta sorte da próxima vez” escreveu o irlandês no Twitter.