Tributo a Leandro Lo: com estrelas do Jiu-Jitsu, TATAME faz homenagem ao multicampeão; assista
Resenha TATAME #25 é dedicado ao tributo a Leandro Lo, e grandes nomes do Jiu-Jitsu trazem histórias emocionantes sobre o multicampeão

Resenha TATAME #25 foi marcado pelo tributo a Leandro Lo, morto no último domingo (Foto: Reprodução)
O Resenha TATAME #25, realizado na última segunda-feira (8), foi totalmente dedicado a Leandro Lo. Oito vezes campeão mundial e um dos grandes nomes da história do Jiu-Jitsu, o lutador foi morto na madrugada do último domingo (7), durante um show no Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo. O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, de 30 anos, que é apontado como principal responsável pela morte se entregou na no domingo, na Corregedoria da Corporação, sendo preso.
- Leandro Lo é assassinado com tiro na cabeça durante show dentro de clube na Zona Sul de SP
- Suspeito de matar Lo é faixa-roxa de Jiu-Jitsu e se descreve como ‘especialista em Defesa Pessoal’
- Suspeito de matar Leandro Lo com tiro na cabeça se entrega e é preso em São Paulo; detalhes
- Mãe de Lo diz que suspeito conhecia o lutador e iniciou confusão: ‘A pessoa já foi para isso’
- Policial responsável pela morte de Lo já enfrentou acusações envolvendo agressão e desacato
- Com amigos e lutadores vestidos de quimono, Lo é enterrado em SP sob forte emoção
Em uma live que teve duas horas de duração, a homenagem feita pela TATAME contou com atletas multicampeões no Jiu-Jitsu e que são amigos de Leandro Lo. Xande Ribeiro, Luiza Monteiro, Tayane Porfírio, Rodrigo Cavaca, Otávio Nalati, Gabi Garcia, Talita Treta, Marcos Petcho, William Carmona Maya (CEO do evento BJJBET), Daniel Root e Daiana Bueno (faixa-marrom de Jiu-Jitsu e correspondente da TATAME) trouxeram histórias e experiências que tiveram com Lo, que com apenas 33 anos de idade, nos deixou de forma prematura, causando uma grande comoção no Brasil e no mundo.
Ao longo de toda a conversa, os atletas citam características marcantes da personalidade de Leandro Lo, como a irreverência, as brincadeiras, a paixão pelo Jiu-Jitsu, além de causos que ocorreram ainda no início da carreira de Lo.
Confira abaixo como foi a homenagem: