Leon Edwards revela que a próxima defesa de cinturão nos meio-médios será no UFC 300

Durante homenagem recebida, Leon Edwards garantiu participação no histórico card previsto para acontecer em abril nos EUA; saiba

Leon Edwards revela que a próxima defesa de cinturão nos meio-médios será no UFC 300

Atual campeão dos meio-médios, Leon Edwards garantiu que estará presente no UFC 300 (Foto: Reprodução/Instagram)

Atual campeão dos meio-médios, Leon Edwards, defendeu com êxito o título no UFC 296, em dezembro passado, ao dominar por cinco rounds o americano Colby Covington. Após o sucesso no embate, “Rocky” já sabe quando fará a terceira defesa de cinturão na organização. O inglês esteve presente no último sábado (30), no estádio “Vila Park”, na Inglaterra, onde foi homenageado no intervalo da partida entre os donos da casa, Aston Villa, contra a equipe do Burnley. Lá, britânico revelou que lutará no card histórico do UFC 300, previsto para acontecer dia 13 de abril em Las Vegas (EUA).

“Vou defender meu cinturão em abril, no UFC 300, em Las Vegas novamente. Então, espero que no verão, eu consiga lutar em casa, em Birmingham, no Villa Park. Estou conversando com o UFC e espero que possamos fazer isso”, declarou Leon Edwards.

Vale ressaltar que o Ultimate ainda não confirmou a presença do campeão dos meio-médios, nem quem seria seu adversário, na badalada edição 300. Nomes como Belal Muhammad, Shavkat Rakhmonov e até Islam Makhachev, campeão dos leves, são cotados como possíveis rivais do inglês.

Atual campeão dos meio-médios do UFC, Leon Edwards tem 32 anos e 25 lutas em seu cartel no MMA profissional (21v-3d-1NC). Antes de defender o título contra Colby Covington, o inglês vinha de duas vitórias sobre Kamaru Usman na trilogia entre os lutadores. O “Rocky” está invicto há sete anos e 12 lutas, e seu último revés foi justamente para Usman, em 2015, no primeiro encontro entre eles.

Para mais notícias sobre Leon Edwards, clique aqui