Vídeo: joelhada ilegal ‘à lá Petr Yan’ no UFC 259 e polêmico nocaute com bate-estaca marcam edição do BRAVE CF no Bahrein; assista aqui

Vídeo: joelhada ilegal ‘à lá Petr Yan’ no UFC 259 e polêmico nocaute com bate-estaca marcam edição do BRAVE CF no Bahrein; assista aqui

Menos de uma semana após o russo Petr Yan perder o cinturão peso-galo do UFC para o americano Aljamain Sterling ao aplicar uma joelhada ilegal no quarto round do confronto, o golpe voltou a se repetir no MMA. Desta vez, em combate válido pelo BRAVE CF 47, disputado na última quinta-feira (11), no Bahrein.

Ali Guliev aplicou a joelhada ilegal no indiano Rana Rudra, que estava com três apoios no chão no momento do golpe. O árbitro Dec Larkin interrompeu imediatamente o combate, mas “Rajput” quis retornar para seguir lutando. Na sequência, o atleta do Azerbaijão, ainda no primeiro round, anotou a vitória por nocaute técnico.

Outro momento que chamou atenção foi a vitória de Nursulton Ruziboev por bate-estaca. Após rolamento no chão, o meio-médio do Uzbequistão foi parar encaixado em um triângulo de Ibrahim Mané. Como forma de se livrar da posição, Ruziboev subiu a aplicou a queda. Vale salientar que não há queda proibida no MMA quando o oponente ataca uma finalização. Em mensagens nas redes sociais, os fãs de MMA lembraram da vitória de Rampage Jackson sobre Ricardo Arona em 2004, no PRIDE, que também foi com um bate-estaca.

Já na luta principal do BRAVE CF 47, Abdysalam Uulu Kubanychiev derrotou Rolando Dy por nocaute técnico no segundo round, após interrupção médica, e alcançou a excelente marca de dez vitórias consecutivas.