Invicta, Melissa Gatto celebra 2021 de vitórias no UFC e destaca: ‘Tenho potencial para chegar no topo’

Invicta no MMA, Melissa Gatto celebra vitórias no UFC e faz planos para sua carreira no ano de 2022; veja a entrevista completa

Invicta, Melissa Gatto celebra 2021 de vitórias no UFC e destaca: ‘Tenho potencial para chegar no topo’

Melissa Gatto embalou duas vitórias consecutivas no UFC em 2021

* Contratada pelo UFC em 2019, Melissa Gatto, enfim, pôde estrear pela organização neste ano e sua espera foi recompensada da melhor maneira possível. A brasileira entrou em ação duas vezes e derrotou as duas adversárias que teve pela frente: primeiro, em agosto, superou Victoria Leonardo, e no último dia 11 de dezembro, com um ótimo desempenho, nocauteou Sijara Eubanks no terceiro round.

Invicta em sua carreira no MMA, agora com oito vitórias contabilizadas, Melissa Gatto, de apenas 25 anos, conversou com a TATAME e contou mais detalhes do triunfo obtido diante de Sijara Eubanks, que a fez ser elogiada pela página oficial do UFC no Instagram. A organização citou a lutadora de Campinas (SP) como uma das potenciais desafiantes ao cinturão peso-mosca do Ultimate no futuro.

“Acho que a luta foi, sim, como a gente esperava. Esperávamos uma luta muito dura, principalmente por ela ser uma atleta que já tinha muita experiência dentro do evento, já participou do TUF, já foi cotada para disputar o cinturão… Esperava que seria uma luta dura mesmo e gostei muito do meu desempenho. A gente já esperava que o primeiro round seria o round mais forte dela e foi realmente o que aconteceu.

Ela quase nunca perde o primeiro round, acho que ela nunca perdeu o primeiro round nas lutas dela. No segundo round, consegui mudar, virei a luta para mim e eu sabia que o terceiro assalto seria decisivo. Eu estava pronta para sair na mão e buscar a vitória de qualquer forma nesse último assalto, e foi o que aconteceu”, destacou Melissa Gatto, que mostrou-se entusiasmada com o reconhecimento que recebeu por parte do UFC.

“Fico muito feliz por ter esse reconhecimento. Acho que, assim que entrei no UFC, muita gente duvidava de mim, principalmente pelo tempo que fiquei parada. Mas eu ainda tenho muito para mostrar e evoluir dentro do evento. Tenho, sim, muito potencial para chegar no topo, mas eu quero chegar com calma e quero chegar muito bem preparada para estar entre as melhores e brigar pelo cinturão. Sei que, em breve, esse dia vai chegar”, projetou a invicta Melissa Gatto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc)

Ao longo do bate-papo, Melissa Gatto também falou sobre o período de aproximadamente dois anos em que esteve inativa desde que foi contratada pelo UFC e revelou quais são os seus planos para o ano de 2022, onde pretende se consolidar cada vez mais dentro da organização.

Confira o restante da entrevista com Melissa Gatto:

– Dificuldades desde que foi contratada pelo UFC

Antes de estrear no UFC, acho que passei por tudo que eu poderia ter passado, mas acho que isso só me deixou mais forte e preparada fisicamente e mentalmente. Se não fosse esse tempo que fiquei inativa, talvez eu não teria evoluído tanto como pessoa e atleta. Passei por muitas dificuldades… Passei por cirurgia, problema de doping, furúnculo (risos), problemas com o visto. Todas as coisas que poderiam acontecer, aconteceram comigo nesse período que fiquei parada. Hoje eu sou uma pessoa diferente, uma atleta melhor, e acho que não tem nada mais que eu possa passar que eu já não tenha passado. Acho que sou muito forte mentalmente e creio que esse seja o meu diferencial dentro do evento hoje

– Esperava um início tão positivo dentro da organização?

Esperava, sim, um início animador dentro do UFC, tanto é que, na minha estreia, até fiquei um pouco frustrada por não ter conseguido mostrar tudo o que eu queria mostrar. Mas eu ainda acho que é só o começo, tenho muita coisa para mostrar, muita coisa para evoluir. Sou uma atleta jovem, com uma carreira curta ainda, então tenho muita coisa para evoluir e mostrar dentro do UFC.

– Por fim, quais são os seus objetivos para o ano de 2022?

Um dos meus maiores planos para 2022 é, com certeza, lutar mais vezes. Quero fazer pelo menos três lutas no ano que vem, mas ainda não penso, no começo do ano pelo menos, em enfrentar uma atleta ranqueada, apesar da Sijara Eubanks ser uma atleta que estava próxima do ranking. Acho que ainda vou precisar fazer mais uma luta, e quem sabe na próxima, enfrentar uma menina ranqueada. Mas eu não tenho nenhum nome em mente, quem o UFC colocar para mim, eu vou aceitar, como sempre.

Para conferir mais notícias de Melissa Gatto no UFC, clique aqui

* Por Mateus Machado