Michael Page se vinga e, em luta acirrada, derrota o brasileiro Douglas Lima no Bellator 267

Michael Page se vinga e, em luta acirrada, derrota o brasileiro Douglas Lima no Bellator 267

Michael Page foi em busca de vingança nesta sexta-feira (1º), na luta principal do Bellator 267, e conseguiu. Atuando em casa, em Londres, na Inglaterra, “Venom” enfrentou o brasileiro Douglas Lima – ex-campeão dos meio-médios – em uma revanche e, após três rounds acirrados, ficou com a vitória por decisão dividida dos jurados, para o descontentamento do goiano.

Com o triunfo, o inglês se redimiu da sua primeira e única derrota no MMA, em 2019, quando sofreu um nocaute brutal de Douglas no segundo round. Agora, o placar entre eles está 1 a 1.

O combate começou com Michael Page melhor. Atuando com sua movimentação de costume e a guarda baixa, o inglês aplicou dois knockdowns no brasileiro, que rapidamente se levantou e ainda encaixou uma queda no fim da parcial. O duelo seguiu equilibrado no segundo round, com bons momentos dos dois lutadores na trocação, e por pouco o ex-campeão não repetiu o nocaute de dois anos atrás quando, após uma banda, acertou um belo uppercut em “Venom”.

No terceiro e último round, com o resultado em aberto, Douglas Lima foi pra cima na tentativa de resolver a disputa. O brasileiro até anotou mais uma queda e colocou pressão no ground and pound, mas não conseguiu nocautear ou finalizar o rival. No fim, por decisão dividida dos jurados, o inglês ficou com a vitória – questionada por alguns fãs de MMA – e se vingou de 2019.

Após o embate, com uma Wembley Arena lotada, Michael Page fez questão de pregar respeito ao brasileiro e elogiou Douglas. Além disso, disse que vai em busca do cinturão meio-médio do Bellator, atualmente em posse do ucraniano Yaroslav Amosov. Para isso, porém, o inglês de 34 anos – que viu o seu contrato terminar – terá que renovar com a organização de Scott Coker.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 267
Wembley Arena, em Londres (ING)
Sexta-feira, 1º de outubro de 2021

Card principal
Michael Page derrotou Douglas Lima por decisão dividida dos jurados
Leah McCourt derrotou Jessica Borga por decisão unânime dos jurados
Robert Whiteford x Andrew Fisher terminou sem resultado (golpe ilegal acidental)
Luke Trainer derrotou Yannick Bahati por nocaute técnico no 2R
Tim Wilde derrotou Yves Landu por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Lewis Long finalizou Michael Dubois com um mata-leão no 1R
Davy Gallon derrotou Kane Mousah por decisão unânime dos jurados
Elina Kallionidou finalizou Petra Castkova com uma chave de calcanhar no 1R
Jack Grant derrotou Nathan Jones por nocaute técnico no 1R
Fabacary Diatta derrotou Nathan Rose por decisão unânime dos jurados
Chiara Penco finalizou Katharina Dalisda com uma chave de braço no 1R
Khurshed Kakhorov derrotou Jair Junior por decisão unânime dos jurados