Mike Perry é coroado ‘Rei da Violência’ no BKFC 56 após superar ex-campeão do UFC; confira

Invicto no Boxe sem luvas, Mike Perry derrotou o ex-campeão peso-leve do UFC, Eddie Alvarez, na luta principal do BKFC 56, no último sábado (2)

Mike Perry é coroado ‘Rei da Violência’ no BKFC 56 após superar ex-campeão do UFC; confira

Mike Perry derrotou o ex-campeão do UFC, Eddie Alvarez, e ganhou o cinturão de "Rei da Violência" no BKFC 56 (Foto: Reprodução)

Ex-lutador do UFC, Mike Perry pode dizer que, definitivamente, se encontrou no Boxe sem luvas, e agora tem um título para comprovar isso. No último sábado (2), na luta principal do BKFC 56, em Salt Lake City (EUA), com o título inaugural do “Rei da Violência” em jogo, o experiente lutador manteve sua invencibilidade na organização após superar o ex-campeão peso-leve do Ultimate, Eddie Alvarez, no segundo round, após os treinadores de Alvarez pedirem a interrupção do combate por conta do inchaço no lado esquerdo do rosto do lutador.

Eddie Alvarez chegou a ter bons momentos no primeiro assalto, mas Mike Perry cresceu bastante de produção no segundo, desferindo socos de muita potência, enquanto o inchaço no rosto de Eddie aumentava a cada segundo. Ao se sentar perto do córner, o olho esquerdo de Alvarez estava praticamente fechado, e seu treinador, Mark Henry, informou ao árbitro que seu atleta não poderia continuar no combate, o que provocou a paralisação oficial no final do segundo round, com Perry sendo declarado vencedor por nocaute técnico.

Vale ressaltar que os lutadores partiram para a trocação franca desde o início da luta. A mão esquerda de Eddie Alvarez mostrava mais precisão, mas Mike Perry se recusava a recuar, por mais que estivesse em desvantagem no primeiro round. No segundo assalto, porém, Perry voltou melhor e acertou Alvarez com um soco forte, que claramente abalou o ex-campeão do UFC e do Bellator. Sentindo “cheiro de sangue”, Mike continuou atacando de forma agressiva, enquanto Eddie tentava resistir contra-atacando. Após Mike Perry causar mais danos, como já citado, o treinador de Eddie Alvarez optou que seu atleta não tinha mais condições de seguir no combate.

Como citado no início, ao que tudo indica, Mike Perry se encontrou no Boxe sem luvas. Já é o segundo ex-campeão do UFC que o americano derrota em sequência. Antes de derrotar o ex-campeão peso-leve Eddie Alvarez no último sábado, ele havia vencido, em abril, o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold no BKFC 41. O americano, cabe salientar, está invicto na organização, com quatro vitórias em quatro lutas.

Empolgado, Perry desafiou ninguém menos que Conor McGregor, ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, e que não luta desde 2021, para um duelo no Boxe sem luvas, embora seja algo bem improvável de acontecer: “McGregor seria um ótimo confronto. Acabei de vencer alguém com quem ele lutou pelo título (Eddie Alvarez). Quem é maior que isso? Não há ninguém maior que Conor McGregor, exceto eu”, disparou.

RESULTADOS COMPLETOS:

BKFC 56
Salt Lake City, em Utah (EUA)
Sábado, 02 de dezembro de 2023

Card principal
Mike Perry derrotou Eddie Alvarez por nocaute (interrupção) no 2R
Christine Ferea derrotou Bec Rawlings por decisão unânime dos jurados
Kai Stewart derrotou Howard Davis por decisão unânime dos jurados
Mick Terrill derrotou Arnold Adams por nocaute técnico no 4R
Jeremy Stephens derrotou Jimmie Rivera por nocaute técnico (interrupção médica) no 3R
Ben Moa derrotou Bridger Bercier por nocaute técnico (interrupção médica) no 3R
Erick Lozano derrotou Mike Jones por nocaute no 3R

Card preliminar
Esteban Rodriguez derrotou Keegan Vandermeer por nocaute no 2R
Trever Bradshaw derrotou Troy Dennison por nocaute técnico no 1R
Danny Hilton derrotou LJ Schulz por nocaute técnico (interrupção médica) no 1R

Para mais notícias sobre Mike Perry no BKFC, clique aqui