Motivou mais? Poatan abre o jogo sobre provocação ‘pesada’ de Hill antes da luta; veja

Alex Poatan garantiu que não lutou com sentimento vingança para não perder o foco na luta no combate contra Jamahal Hill

Motivou mais? Poatan abre o jogo sobre provocação ‘pesada’ de Hill antes da luta; veja

Alex Poatan nocauteou Jamahal Hill ainda no primeiro round na luta principal do UFC 300 (Foto: Divulgação/UFC)

Jamahal Hill provocou Alex Poatan durante a coletiva de imprensa e na cerimônia de pesagem do UFC 300, mas quando a porta do octógono fechou, o americano sucumbiu diante da força do brasileiro. O campeão precisou de apenas um round para nocautear “Sweet Dreams” no card histórico realizado no último dia 13.

Em entrevista ao canal “Laerte Viana na Área – MMA”, no YouTube, Poatan revelou que não deixou os insultos de Hill afetarem seu lado emocional. No entanto, o paulista demonstrou chateação com a mudança de postura do americano durante a Fight Week em Las Vegas (EUA).

“Eu não fui para a luta contra o Hill com esse pensamento de que ele tinha que pagar pelas provocações. Se a gente leva para o lado emocional, acaba saindo da estratégia e eu sou sempre focado. Eu estava observando o que ele estava fazendo. O que eu não gostei mesmo foi ele dizer que me respeitava, me pediu para autografar uma blusa e eu assinei. Parecia tudo tranquilo e no outro dia ele vem com provocações. Acho que isso foi bom, porque acabou me deixando alerta e todos viram no que deu”, relatou o dono do título dos meio-pesados.

Com a manutenção do título em sua primeira defesa, Poatan chegou a pedir para lutar nos pesados no UFC Rio, que acontece no próximo dia 4. No entanto, o objetivo do brasileiro não deve se cumprir, pelo curto espaço de tempo. Já o movimento de subir para 120kg deve ser discutido com o Ultimate em breve.

Para mais notícias sobre Alex Poatan, clique aqui