Who’s Number One: Nathiely Jesus dá show e volta a derrotar Gabi Garcia; Gordon Ryan e André Galvão criam confusão nos bastidores

Publicidade

Na última sexta-feira (26), no Texas (EUA), ocorreu mais uma edição do evento de grappling Who’s Number One. Um dos destaques da noite foi a segunda vitória de Nathiely Jesus sobre Gabi Garcia – agora em uma disputa sem pano. Em agosto de 2019, Nathi levou a melhor no combate com quimono pelo Fight to Win 121.

Desta vez, a atual campeã mundial ouro duplo voltou a mostrar sua técnica apurada para superar a experiente faixa-preta da Alliance na decisão dos árbitros. Com o triunfo, Nathiely se coloca como uma das favoritas para a próxima edição ADCC – maior torneio de grappling do mundo -, que seria disputado neste ano, mas foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus. O campeonato acontece de forma bienal.

 

Na luta principal desta edição, Craig Jones mostrou mais uma vez porque é um dos melhores atletas do mundo sem o pano. O australiano finalizou o brasileiro Ronaldo Júnior com uma justa chave de calcanhar.

Confusão nos bastidores

Já no co-main event, Gordon Ryan, atual ouro duplo do ADCC, finalizou o equatoriano Roberto Jimenez com uma chave de braço. Porém, a vitória do americano ficou ofuscada após uma confusão nos bastidores do evento com o multicampeão André Galvão. Ambos são rivais declarados e Gordon acertou dois tapas no rosto do brasileiro durante a discussão. Atletas e staffs precisaram intervir para evitar problemas maiores.

Ao FloGraplling, Gordon disse que a confusão teve início quando ele foi falar com Galvão, mas o brasileiro não quis cumprimentá-lo e empurrou. Vale lembrar que o líder da Atos Jiu-Jitsu pediu uma bolsa alta para enfrentar o americano pelo ADCC. Atualmente, o status de André, aos 39 anos, é aposentado desde 2019.

RESULTADOS:

Who’s Number One
Texas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Card principal
Craig Jones finalizou Ronaldo Júnior com uma chave de tornozelo
Gordon Ryan finalizou Roberto Jimenez com uma chave de braço
Nathiely de Jesus derrotou Gabi Garcia por decisão dos árbitros
Andrew Wiltse derrotou PJ Barch por decisão dos árbitros
Geo Martinez derrotou Edwin Ocasio por decisão dos árbitros

Card preliminar
Elder Cruz derrotou Jacob Couch por decisão dos árbitros
Jessa Khan derrotou Danielle Kelly por decisão dos árbitros

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img