Neto Nunes celebra retomada do Jiu-Jitsu e projeta ‘The Gauntlet Fight Academy’ forte no Londres Open 2022

Neto Nunes celebra retomada do Jiu-Jitsu e projeta ‘The Gauntlet Fight Academy’ forte no Londres Open 2022

Após quase dois anos sem realizar eventos na Europa e, consequentemente na Inglaterra, a IBJJF irá retornar para a capital inglesa nos dias 9 e 10 de julho, quando acontece o Londres Open – Gi & No-Gi – de Jiu-Jitsu. A competição costuma reunir as melhores equipes e academias do Reino Unido e, entre elas, estará presente a “The Gauntlet Fight Academy“, liderada pelo faixa-preta brasileiro Neto Nunes.

O time – associado à CheckMat – vem crescendo ano após ano, e para o Londres Open 2022, a expectativa é que cerca de 30 atletas entrem em ação. Animado com a retomada da arte suave no país, Neto projetou o torneio, que terá disputas com e sem quimono.

“O próximo evento que entraremos com força total, no qual estamos focados, é o Londres Open, em julho. Ele vai marcar a volta da IBJJF à Inglaterra depois de cerca de dois anos, então todos estão na expectativa. Vamos entrar com entre 20 e 30 competidores, e espero um resultado bem legal. Pouco a pouco os eventos estão retornando, e isso nos motiva para percorrer os calendários da IBJJF e da AJP Tour na Europa”, analisou.

Neto Nunes vem se tornando referência em Jiu-Jitsu na Inglaterra (Foto arquivo pessoal)

Neto Nunes vem se tornando referência em Jiu-Jitsu na Inglaterra (Foto arquivo pessoal)

Dono de uma história de superação e resiliência, Neto Nunes virou tema de um documentário na Inglaterra, onde mora com a família e é dono da moderna e estruturada academia “The Gauntlet Fight Academy” onde, atualmente, propaga o BJJ, Muay Thai, Boxe, Wrestling e MMA. Por isso mesmo, o brasileiro sabe da importância do esporte para os jovens e vem investindo na formação de um time de competição para crianças e adolescentes.

“Nosso time principal de Jiu-Jitsu está muito forte, a academia vive cheia, todas as aulas tem 60, 70 alunos, e isso eleva muito o nível dos treinamentos”, disse o faixa-preta. “Agora estamos montando um time de competição para crianças (5 anos) até o juvenil, já são em torno de 30 e quero trabalhar nessa área, pois sei como o esporte pode ajudar, dar um direcionamento”.

Por fim, Neto Nunes planeja um grande fim de 2022 para a academia: “Nossa expectativa é muito boa para esse segundo semestre e vamos com tudo nos principais campeonatos”, garantiu o casca-grossa.

Saiba mais sobre o trabalho de Neto Nunes, aqui