ONE Championship: Lineker emplaca segunda vitória e brasileira é superada em disputa de título
Ex-campeão peso-galo, John Lineker supera Loman e conquista segunda vitória seguida no ONE Championship; brasileira Allycia Rodrigues é superada por sueca em disputa de cinturão no Muay Thai
John Lineker derrotou Stephen Loman e emplacou segunda vitória seguida no ONE Championship (Foto: Divulgação/ONE)
Organizado pelo ONE Championship e realizado na última sexta-feira (29), em Singapura, o ONE Fight Night 14 teve como destaque três disputas de título no card. Em uma delas, no combate que colocou em jogo o cinturão peso-palha de Muay Thai, a brasileira Allycia Rodrigues acabou sendo derrotada por Smilla Sundell. Outro brasileiro em ação no card, o ex-campeão peso-galo John Lineker levou a melhor sobre Stephen Loman e emplacou sua segunda vitória consecutiva no peso-galo, se aproximando de uma nova disputa de cinturão.
John Lineker emplaca sua segunda vitória seguida no ONE
Menos de dois meses após derrotar Jae Woong Kim com um nocaute nos últimos segundos, John Lineker voltou a fazer bonito no ONE Championship. Enfrentando o atleta Stephen Loman, segundo colocado no ranking peso-galo da organização, o ex-campeão teve um bom desempenho e iniciou o confronto conectando fortes golpes, mas em resposta, seu adversário aplicou uma boa queda, deixando a luta no solo por alguns instantes, até que o brasileiro conseguiu sair da posição desconfortável.
No segundo round, Lineker traçou uma boa estratégia e conseguiu evitar as quedas de Loman, deixando o combate em pé, onde acertou bons golpes sobre o filipino. O terceiro assalto contou com o mesmo roteiro, e o brasileiro mais uma vez se saiu bem ao defender as tentativas de queda do oponente e mantendo sua superioridade na trocação. No fim, John Lineker foi declarado vencedor na decisão unânime e poderá receber, em breve, uma nova chance de lutar pelo cinturão peso-galo do ONE Championship, que atualmente pertence ao compatriota Fabrício Andrade.
Allycia Rodrigues é derrotada em disputa de cinturão
Atual campeã peso-átomo de Muay Thai no ONE Championship, Allycia Rodrigues subiu de peso para desafiar a dona do cinturão peso-palha da organização, Smilla Sundell, visando se tornar campeã dupla na franquia. No entanto, seu plano foi por água abaixo. Com apenas 18 anos de idade, a sueca fez valer sua maior envergadura para levar vantagem sobre a brasileira, além de apresentar um volume maior de golpes sobre a adversária. Allycia, por sua vez, mostrou resistência e tentou apresentar um pouco do seu jogo, mas acabou sendo nocauteada por Smilla na reta final do terceiro round.
Outros destaques
O ONE Fight Night 14 contou também com outras duas disputas de cinturão no card. No grappling, a atleta Danielle Kelly se mostrou superior sobre Jessa Khan em grande parte do combate e foi declarada vencedora na decisão unânime dos jurados, conquistando o cinturão peso-átomo da modalidade no ONE Championship.
Na luta principal da edição, Stamp Fairtex fez história. Enfrentando Seo Hee Ham, a lutadora saiu com o triunfo por nocaute técnico no terceiro assalto e faturou o cinturão peso-átomo de MMA do ONE Championship. Dessa forma, Fairtex se tornou a primeira atleta a faturar o terceiro cinturão em três modalidades diferentes na organização asiática, tendo em vista que já havia sido campeã no Muay Thai e também no Kickboxing.
RESULTADOS COMPLETOS:
ONE Fight Night 14
Singapore Indoor Stadium, em Singapura
Sexta-feira, 29 de setembro de 2023
Stamp Fairtex derrotou Seo Hee Ham por nocaute técnico no 3R (MMA)
Smilla Sundell derrotou Allycia Rodrigues por nocaute técnico no 3R (Muay Thai)
Danielle Kelly derrotou Jessa Khan por decisão unânime dos jurados (Grappling)
Jingnan Xiong derrotou Nat Jaroonsak por nocaute técnico no 3R (regras especiais)
John Lineker derrotou Stephen Loman por decisão unânime dos jurados (MMA)
Dmitry Menshikov derrotou R. Sitsongpeenong por nocaute técnico no 1R (Muay Thai)
Eduard Folayang derrotou Amir Khan por nocaute técnico no 3R (MMA)
Mauro Cerilli derrotou Paul Elliott por nocaute (interrupção médica) no 1R (MMA)
Asa Ten Pow derrotou Rambolek Tor Yotha por nocaute técnico no 3R
Maurice Abévi derrotou Blake Cooper por nocaute técnico no 1R (MMA)