PFL MMA: brasileiros vencem e garantem vaga nas semifinais em evento marcado por belos nocautes

PFL MMA 6, realizado na última sexta-feira (23), define os semifinalistas das categorias peso-leve e peso-meio-médio; confira

PFL MMA: brasileiros vencem e garantem vaga nas semifinais em evento marcado por belos nocautes

Brasileiro Carlos Leal avançou para os playoffs da sua categoria na PFL MMA após belo nocaute sobre Dilano Taylor (Foto: Divulgação/PFL)

Realizado na última sexta-feira (23), em Atlanta, nos Estados Unidos, o quinto evento da PFL MMA na temporada regular de 2023 definiu os classificados para as semifinais em duas categorias: peso-leve e peso-meio-médio. Além disso, contou com quatro brasileiros em ação: Carlos Leal, Natan Schulte, Raush Manfio e Bruno “Robusto” Miranda.

No peso-leve, os duelos serão Clay Collard (1º) x Bruno Robusto (4º) e Olivier Aubin-Mercier (2º) x Natan Schulte (3º). Já no peso-meio-médio, o russo Magomed Magomedkerimov (1º) vai encarar o compatriota Magomed Umalatov (4º), enquanto o brasileiro Carlos Leal (2º) terá pela frente o sueco Sadibou Sy (3º). Os playoffs vão ser realizados nos dias 18 e 23 de agosto, em Nova York (EUA). Ao fim da temporada, vale lembrar, o campeão de cada divisão de peso da PFL MMA (cinco masculinas e uma feminina) fatura o prêmio de US$ 1 milhão (saiba mais).

Carlos Leal aplica belo nocaute e se classifica

Pela categoria dos meio-médios, Carlos Leal teve uma atuação brilhante no duelo contra Dilano Taylor e foi um dos que avançou para as semifinais do GP da divisão na PFL MMA. O confronto foi definido no segundo round, quando o brasileiro conectou uma ótima sequência de golpes sobre o americano, forçando a interrupção do árbitro central, que declarou a vitória de Carlos por nocaute técnico. Seu adversário nos playoffs será o atual campeão do torneio, Sadibou Sy, que também brilhou e nocauteou o atleta Shane Mitchell com um chute giratório espetacular no terceiro assalto.

A outra semifinal da divisão dos meio-médios na PFL MMA terá um confronto entre russos. Em ação no card principal, o casca-grossa Magomed Magomedkerimov se classificou em primeiro no torneio após despachar o lutador David Zawada por nocaute técnico ainda no primeiro round. Seu oponente nos playoffs será o também russo Magomed Umalatov, que por sua vez, superou o atleta Nayib López na decisão unânime dos jurados.

Nos leves, duelo entre amigos define semifinalistas

Amigos bem próximos, Natan Schulte e Raush Manfio fizeram um confronto onde deixaram claro que não gostariam de estar se enfrentando. Desde que a luta foi anunciada, ambos contestaram bastante o casamento do duelo, mas por fim, se enfrentaram no card preliminar, em combate que teve pouquíssima ação. Natan, que é padrinho da filha de Raush, foi superior na luta de chão e, diante disso, foi declarado vencedor na decisão unânime dos jurados. No fim, ambos se mostraram claramente abatidos e Natan chegou a ficar bastante emocionado.

Com o resultado, Natan Schulte se classificou para as semifinais do peso-leve e vai em busca do seu terceiro título na PFL MMA, enquanto Raush foi eliminado do torneio. O adversário de Natan será o atual campeão da categoria, Olivier Aubin-Mercier, que fez a luta principal do card da última sexta-feira e, com um bom desempenho, derrotou Anthony Romero por nocaute no terceiro round.

Natan Schulte se emocionou bastante após duelo contra o amigo Raush Manfio (Foto: Divulgação/PFL)

Natan Schulte se emocionou bastante após duelo contra o amigo Raush Manfio na PFL MMA (Foto: Divulgação/PFL)

A outra semifinal dos leves também terá um brasileiro. Primeiro atleta a representar a bandeira verde e amarela no evento da última sexta, Bruno “Robusto” teve um duro desafio diante de Alex Martinez, mas no fim, venceu o paraguaio na decisão dividida dos jurados. Seu oponente nos playoffs será o americano Clay Collard, que avançou em primeiro após derrotar o atleta Stevie Ray por nocaute técnico no segundo assalto.

RESULTADOS COMPLETOS:

PFL MMA 6: 2023 – Temporada Regular
Atlanta, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 23 de junho de 2023

Card principal
Olivier Aubin-Mercier derrotou Anthony Romero por nocaute no 3R
Sadibou Sy derrotou Shane Mitchell por nocaute no 3R
Shane Burgos derrotou Yamato Nishikawa por decisão unânime dos jurados
Magomed Magomedkerimov derrotou David Zawada por nocaute técnico no 1R
Magomed Umalatov derrotou Nayib López por decisão unânime dos jurados
Clay Collard derrotou Stevie Ray por nocaute técnico no 2R

Card preliminar
Carlos Leal derrotou Dilano Taylor por nocaute técnico no 2R
Natan Schulte derrotou Raush Manfio por decisão unânime dos jurados
Bruno “Robusto” Miranda derrotou Alex Martinez por decisão dividida dos jurados
Solomon Renfro derrotou Jarrah Al-Silawi por nocaute técnico no 2R
Brahyan Zurcher derrotou Mike Bardsley por nocaute técnico no 2R
Abdullah Al-Qahtani finalizou Lamar Brown com um mata-leão no 1R

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA, clique aqui