PFL MMA: Renan Problema relembra polêmica luta contra Werdum: ‘Tenho a consciência tranquila’

Renan Problema fala sobre atual momento na PFL MMA, duelo em agosto que vale vaga em final de GP e relembre polêmica com Werdum; confira

PFL MMA: Renan Problema relembra polêmica luta contra Werdum: ‘Tenho a consciência tranquila’

Atleta da PFL MMA, Renan Problema (à dir) foi o convidado do Resenha TATAME #22 (Foto: Divulgação/PFL)

Atleta da categoria peso-pesado da PFL MMA (Professional Fighters League), Renan “Problema” Ferreira foi o convidado do Resenha TATAME #22, que aconteceu na última sexta-feira (29). O atleta brasileiro, vale ressaltar, está classificado para as semifinais do torneio peso-pesado da organização norte-americana, e no dia 13 de agosto, vai enfrentar o experiente Ante Delija em busca de uma vaga na grande final do GP.

Caso saia vencedor, Renan Problema vai receber o grande prêmio de US$ 1 milhão, tão almejado por tantos lutadores. Atualmente com 32 anos e um cartel de nove vitórias, sendo sete delas por nocaute, e três derrotas no MMA, além de um “No Contest” (luta sem resultado), o brasileiro falou sobre o seu momento atual na PFL MMA, a trajetória dentro da organização, e logicamente, veio à tona a polêmica luta realizada contra o compatriota Fabrício Werdum, em maio do ano passado.

A luta disputada no terceiro evento da PFL MMA na temporada 2021 causou polêmica porque, durante uma disputa no solo quando Werdum tinha o adversário imobilizado num triângulo, Renan Problema deu um tapa na parte posterior de seu ombro, o que poderia configurar desistência, mas a luta não foi encerrada pelo árbitro Keith Peterson. Problema, então, seguiu batendo em Werdum, escapou do triângulo e chegou ao nocaute técnico pouco depois.

Imediatamente após a conclusão do combate, Werdum reclamou que teria sentido o tapa de desistência e exigiu ver o replay. Ele garantiu que o tapa foi uma desistência, e seu empresário, Ali Abdelaziz, entrou com um recurso na comissão atlética de Nova Jersey. Dias depois, a vitória de Renan foi anulada pelo Conselho de Controle Atlético do Estado de Nova Jersey (NJSACB, na sigla em inglês). A comissão atlética acatou o recurso feito pela equipe de Werdum e mudou o resultado para “No Contest” (luta sem resultado).

Ao relembrar o assunto, Renan Problema admite que o caso o chateou e que não teve mais conversas com Fabrício Werdum desde o acontecimento na luta. O lutador ainda afirmou que procurou responder as críticas que recebeu dentro do próprio cage, onde emplacou mais três vitórias e amargou apenas uma derrota.

“Ah, com certeza (chateou). Depois que passei por tudo aquilo, a crítica que veio… Quem me conhece, sabe da minha integridade, sabe o quão dedicado eu sou. Falou de família, de tanta coisa que nem deveria, mas eu tenho a consciência tranquila de que fiz a minha luta, jogo limpo, e consegui ganhar dele. Teve a infelicidade desse resultado revertido, mas passamos por cima e mostramos o trabalho. Nas outras lutas, nocauteei, ganhei de todo mundo que veio, então a melhor coisa que fiz foi mostrar com o meu trabalho mesmo. Depois da luta, foi papo zero com ele, sem conversa”, disse o atleta da PFL MMA.

Confira a entrevista na íntegra com Renan Problema:

Para conferir mais notícias sobre a PFL MMA, clique aqui