Comentarista abre o jogo sobre retorno de Ronda Rousey ao UFC após Amanda Nunes se aposentar

Comentarista abre o jogo sobre retorno de Ronda Rousey ao UFC após Amanda Nunes se aposentar

Ronda Rousey não luta desde 2016, quando foi nocauteada por Amanda Nunes (Foto: Divulgação / UFC)

Ronda Rousey de volta ao UFC? Há alguns dias, essa possibilidade estaria praticamente descartada, mas com a aposentadoria de Amanda Nunes, ex-campeã dupla do Ultimate, o retorno da “Rowdy” pode acontecer. Quem levantou essa questão foi John Anik, que é comentarista da franquia liderada por Dana White. Em entrevista ao site “MMA Fighting, o especialista em MMA ainda afirmou que, caso a americana realmente retorne, deveria ir diretamente disputar o cinturão dos galos que ficou vago após a “Leoa” colocar um ponto final na carreira.

“Em uma verdadeira meritocracia, isso não vai ficar bem comigo, nem com os atletas que têm doado sangue, suor e lágrimas para as artes marciais mistas nos últimos anos. Se alguém é digno dessa oportunidade, provavelmente é Ronda Rousey e acredito que ela seria competitiva. Ela não entraria nesse cenário sem a garantia de que seria competitiva. Mas, eu não gostei que Henry Cejudo voltou e ‘furou a fila’ de um monte de atleta dos galos que estiveram ativos. Mas se houvesse um tempo, seria absolutamente agora (o retorno de Ronda)”, declarou Anik.

Atualmente com 36 anos, Ronda Rousey foi campeã inaugural do UFC no peso-galo em 2013 e defendeu seu cinturão por cinco vezes, até ser destronada por Holy Holm em 2015. A “Rowdy” também foi campeã do Strikeforce, além de ter sido medalhista de bronze no Judô nas Olimpíadas de Pequim em 2008. Em sua carreira profissional de MMA, a americana fez 14 lutas, com 12 vitórias e apenas duas derrotas.

Ronda não luta desde 2016, quando encarou Amanda Nunes pelo UFC 207 e foi nocauteada em apenas 48 segundos de combate. Atualmente, a estrela, que também participou filmes em Hollywood, faz parte do plantel do WWE – evento de lutas coreografas, que pertence ao mesmo conglomerado do Ultimate.

74

Rousey foi a primeira mulher eleita para o Hall da Fama do UFC (Foto: UFC)

Saiba mais sobre Ronda Rousey, aqui