Rivais no UFC 296, Vicente Luque e Ian Machado Garry já fizeram aposta inusitada em treino; veja

O brasileiro Vicente Luque contou sobre sua época de treinos com o irlandês e sobre uma “premiação” para o vencedor do combate, em dezembro

Rivais no UFC 296, Vicente Luque e Ian Machado Garry já fizeram aposta inusitada em treino; veja

Ex-parceiros de treino, Vicente Luque e Ian Machado Garry vão se enfrentar no card do UFC 296 (Foto: Reprodução)

* Atletas da categoria meio-médio do Ultimate, ocupando a 10ª e 11ª posições do ranking, respectivamente, Vicente Luque e Ian Machado Garry vão se enfrentar no card do UFC 296, marcado para acontecer no dia 16 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Além de reunir dois dos principais atletas dos 77kg da organização, o confronto reúne outros aspectos interessantes, tendo em vista que ambos já foram treinaram juntos.

Durante uma entrevista para o podcast Trocação Franca, comandado pelo repórter Guilherme Cruz, Vicente Luque contou sobre como era a época que treinava com seu ex-colega e agora rival Ian Machado Garry.

“O Ian, ele é um cara muito… como poderia dizer, assim, ele é brincalhão pra caramba. Então assim, enquanto ele está no tatame, com quem ele tá treinando, ele está brincando, falando e fazendo piada”, afirmou Luque, que também falou de uma aposta feita entre eles durante um treino de grappling, que pode ser que se estenda para dentro do octógono.

“Ele é casado com uma brasileira, então ele adora comida brasileira. A gente estava num treino de grappling e ele falou: ‘Quer saber, vamos fazer o seguinte: agora a gente vai fazer o ‘rola’. Se você me finalizar, eu tô te devendo um almoço. Se eu te finalizar, você tem que pagar um almoço para mim’. Aí sim, eu gosto de comer, gosto de competir, então fechou.

A gente teve um ‘rola’ disputado e eu acabei conseguindo finalizar ele. Eu não lembro se foi um mata-leão ou um triângulo de mão, alguma coisa assim… mas foi um estrangulamento que são as minhas posições melhores, e acabei conseguindo pegar. Ele ficou na ‘dívida’. Então, agora vou tentar botar outra… finalizar ele lá na luta, aí ele me deve 2 jantares”, disse o brasileiro, que vem de vitória diante do compatriota Rafael dos Anjos em sua última luta, realizada em agosto.

Vicente Luque (22v-9d-1e) e Ian Machado Garry (13v-0d), como já citado, vão se enfrentar no UFC 296. No mesmo card, também acontecerão duas disputas de cinturão: na categoria meio-médio, Leon Edwards defenderá seu cinturão contra Colby Covington, e pelo peso-mosca, o brasileiro Alexandre Pantoja fará sua primeira defesa de título, em confronto diante de Brandon Royval.

* Texto por Matias Gomes

Para mais notícias sobre Vicente Luque, clique aqui