Strickland ‘culpa’ cabeçada por corte durante luta e se pronuncia após derrota no UFC 297

Derrotado por Dricus Du Plessis na luta principal do UFC 297, Sean Strickland mostra tranquilidade após perda do cinturão; veja

Strickland ‘culpa’ cabeçada por corte durante luta e se pronuncia após derrota no UFC 297

Sean Strickland se manifestou após a derrota sofrida para Dricus Du Plessis no UFC 297 (Foto: Reprodução)

Durou poucos meses o reinado de Sean Strickland na categoria peso-médio do Ultimate. Em sua primeira defesa de cinturão, no último sábado (20), na luta principal do UFC 297, no Canadá, o americano foi derrotado por Dricus Du Plessis na decisão dividida dos jurados após cinco intensos rounds disputados, onde muitos fãs e especialistas em MMA questionaram o resultado, defendendo que o “Tarzan” deveria ter saído vitorioso.

Depois do revés sofrido, Sean Strickland utilizou suas redes sociais e, sem se mostrar abalado com a perda do cinturão, utilizou do seu bom humor para se manifestar pela primeira vez aos fãs após o resultado adverso contra Du Plessis: “Cara, aquela cabeçada dificultou muito a visão, mas ainda acho que fiz o trabalho. Com sangue e tudo. Vamos para a próxima. Obrigado pelo apoio!”, escreveu o agora ex-campeão em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter).

Sean Strickland, possivelmente, colocou as dificuldades que teve nos rounds 3 e 4 na responsabilidade de uma cabeçada involuntária que sofreu de Dricus Du Plessis, que ocasionou um grande corte acima do seu olho esquerdo e, consequentemente, dificultou sua visão desde então.

Aos 32 anos, Sean Strickland amargou a sexta derrota em seu cartel no MMA profissional, que ainda conta com 28 vitórias. Antes do revés sofrido para Dricus Du Plessis no UFC 297, o americano vinha de três triunfos consecutivos no Ultimate, sobre Israel Adesanya, Abus Magomedov e Nassourdine Imavov, respectivamente.

Para mais notícias sobre Dricus Du Plessis e Sean Strickland no UFC 297, clique aqui