Strickland expõe ‘cabeçada’ que levou de Du Plessis durante a luta e diz: ‘O mundo sabe que venci’

Agora ex-campeão peso-médio, Sean Strickland contesta derrota para Du Plessis e expõe momento em que levou cabeçada; veja

Strickland expõe ‘cabeçada’ que levou de Du Plessis durante a luta e diz: ‘O mundo sabe que venci’

Sean Strickland declarou que não perdeu o duelo para Dricus Du Plessis no UFC 297 (Foto: Reprodução/UFC)

Sean Strickland parece que ainda não conseguiu digerir bem a polêmica derrota sofrida para Dricus Du Plessis no último sábado (20), na luta principal do UFC 297, em Toronto, no Canadá, que culminou na perda do cinturão dos pesos-médios na decisão dividida dos jurados após cinco rounds. Pelas redes sociais, o americano expôs a gravidade do corte sofrido no olho durante o combate após uma cabeça acidental por parte do seu adversário e garantiu que venceu o duelo contra o sul-africano.

“Eu não escolhi o caminho dos covardes ao dizer ao médico que eu não conseguia ver para conseguir um ‘no contest’ (luta sem resultado). A única razão que te fez vencer um round foi porque eu não conseguia enxergar. Eu venci. O mundo sabe que venci a luta. O cinturão que te deram nunca vai te tornar um campeão. Aproveite. Os médicos tiveram que costurar o corte no olho pelo músculo para ele fechar. Obrigado a todos, o apoio de vocês realmente manteve a minha cabeça erguida durante tudo isso, serei grato para sempre”, declarou o agora ex-campeão.

Sean Strickland tem 32 anos e, além da perda do cinturão dos médios ao ser superado por Dricus Du Plessis no UFC 297, viu uma sequência de três vitórias seguidas ser quebrada. O “Tarzan” vinha de triunfos sobre Israel Adesanya, Abus Magomedov e Nassourdine Imavov, respectivamente. Sua última derrota havia sido para Jared Cannonier, em dezembro de 2022.

Para mais notícias sobre Dricus Du Plessis e Sean Strickland no UFC 297, clique aqui